Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Desabafo...

Desabafo...

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 07/dez/2012, 20:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Obrigado Joaquim Galinhas,neste momento o reactor de calcio,está parado,pois acabou o CO2,quando trocar a botija,já retiro o outro reactor para ver os resultados.
Imagem

Mensagem 08/dez/2012, 01:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 315
Boas!

Eu ainda acrescentaria à ideia de retirar o areao, colocar siporax para substituir assim a zona onde as bacterias se alojam...

Para esses valores tão altos de fosfatos e nitratos, adicionar bacterias e uma fonte de carbono também seria benéfico....

E as trocas de água deveriam ser semanais até os valores baixarem!

Agora n pode é desistir e força nisso!

Cumps

Mensagem 09/dez/2012, 00:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Ola amigo Flor.
Ja sabes quando quiseres começar a retirar o areao e fazer um layout com branches para a agua circular
como pertence sabes que podes contar com o meu apoio.
De facto esses nutrientes não combinam com corais...
No que eu te conseguir ajudar sabes que podes contar.
Compra testes novos porque os teus ja devem estar marados quando for ai fazemos essas medições.
cumps
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 09/dez/2012, 01:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 131
Amigo Eduardo,

Não estarei muito longe da verdade se escrever que terá sido na Costa Nova, comigo e com o meu antigo aquário, dos teus primeiros contactos com o mundo da aquariofilia salgada. Ficaria por isso duplamente triste ao ver-te desistir!
Com o apoio do pessoal vais conseguir dar a volta a esses problemas.
Se precisares de ajuda, dentro da minha disponibilidade, também aqui estou!

Abraço,
Paulo Marinheiro

Mensagem 09/dez/2012, 16:03

Obrigado a todos,pelas dicas,mas está a ser dificil...Ontem comecei a fazer trocas de agua semanais,aproveitei a ideia do Ricardo e atraves de uma mangueira já comecei a retirar areão e restos de corais mortos.Coloquei 1 kg de carvao na sump,por baixo do saco onde fica retida muita sujidade.Tb ja tenho um kit de testes novo,amanha faço as medições dos valores.
Agora as más noticias.De manhã encontro o aquario todo desligado,fui a ver e descobri que um transformador das Vortech pifou :( .
Fiquei com duas a funcionar e preocupei me que ficasse uma de cada lado,assim fiz.Observei que havia mais fluxo de ar de um lado do que outro,meti a mão na agua e reparei que uma Vortech,náo tem força nenhuma,olhei para o contolador e esta com luz branca ou amarela,nao consigo que fique com a luz azul,como as outras.E não é da cabeça,pois mudei as e funcionam bem.Em principio mais uma Vortech que tenho de comprar....
Paulo Marinheiro foi o primeiro aquario que vi e que fiquei rendido,realmente era impressionante,não fiquei com ele pq tives te aquele problema da casa e foi muito tempo de espera.Mas realmente foi aì que começou o meu bichinho.Nunca me esqueço que nos encontramos na Zoofeira e tu depois levaste me a tua casa para ver o aquario,e ainda me deste uns frags...
Agora tb se está a por a questão de alguns membros que tenho rocha a mais dentro do aquario,se for preciso tb sai ...
Imagem

Mensagem 10/dez/2012, 12:42

Os testes pioraram um pouco,mas não ha-de ser nada... :D
Imagem

Mensagem 10/dez/2012, 23:36

Vou aceitar a ideia do Ricardo e vou alterar o layout do aquario com branches.Dezenas de Kilos de rocha viva vão à vida,mas será o melhor remédio para acabar com os valores altos de nitratos e fosfatos.Será como começar de novo :D .
Na duvida fica o que ponho no fundo do aquario,se é que vou colocar algo....
Imagem

Mensagem 11/dez/2012, 23:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Eduardo Flor Escreveu:
Vou aceitar a ideia do Ricardo e vou alterar o layout do aquario com branches.Dezenas de Kilos de rocha viva vão à vida,mas será o melhor remédio para acabar com os valores altos de nitratos e fosfatos.Será como começar de novo :D .
Na duvida fica o que ponho no fundo do aquario,se é que vou colocar algo....

Eu acho que pode renovar a rocha sim mas acho que o deve fazer com calma e de forma muito gradual. Mas provavelmente já sabia disso.

Cumprimentos e as melhoras para o aquário.

Mensagem 12/dez/2012, 23:50

Obrigado Sergio,compreendi a mensagem.
A luta está dura....Hoje à tarde o dijuntor geral do aquario,foi abaixo...Pensei logo que haveria outro problema,fui desligando tomada por tomada até que apareceu o problema.A bomba de retorno estava em curto circuito,retirei-a e reparei que o cabo da corrente estava cortado a 10 cm da bomba,e um fio descarnado....como foi possivel uma bomba sempre dentro da sump aparecer com aquele corte???Desmontei-a com a ajuda de um amigo e lá conseguimos remediar a questão,n sei é por quanto tempo...Outra coisa que reparei,foi que a helice do eixo interior esta muito deteriorada,já até com alguma falhas nas pás.
Em contra partida a Vortec já está a trabalhar a todo o gas ,graças ao meu amigo Miguel,que me arranjou o transformador e a umas dicas do Carlos Mota.
Imagem

Anterior

Voltar para Discussão Geral