Boas.
Além de não ter feito quarentena por ausência de experiência da minha parte, coloquei imensos peixes ao mesmo tempo e à cerca de 10 dias reparei que o hepatus tem uns 8 ou 9 pontinhos pretos tipo borbulha e que o lineatus tem uma espécie de névoa nas nadadeiras, que penso ser ictio , embora esteja a dar comida com alho e os peixes alem de estarem hyper activos, comem tudo o que lhes dou e o hepactus é o único que mostra sinais de estar parasitado roçando-se nas rochas e está sempre junto ao labroides a pedir ajuda.
É que em relação à quarentena tenho muitas dúvidas, montei uma quarentena na sump e como sou inesperiente na matéria eu coloquei agua salgada nova, não tirei do aqua principal, e neste momento o sal tá a 1.019, o sal deve estar como no aqua principal a 1.024? É seguro usar o cuprazin nestas condições no hepatus e no lineatus? Será que estão mesmo a necessitar de serem tratados ou vai passar se bem alimentados?
preciso de umas opiniões acerca de como fazer a quarentena para tratar o icito com o cuprazin, é que não sei se deverei fazer tpas durante a administração do medicamento, na embalagem diz para dar diariamente no inicio e dois em dois dias no fim do tratamento...
Opiniões por favor.