Boa tarde Rui
Obrigado! De facto foste tu que me deste as dicas quando vieste cá a casa, mas estava com dúvidas quanto ao aquecedor
É que ontem pela meia-noite tive uma surpresa no chão do WC...
Como sabes tenho o móvel em re-estruturação... a osmoregulação tenho feito à mão desde há 1 mês e de 2 em 2 dias...
Ontem troquei os acessórios rápidos por uns roscados de latão niquelado, mas não finalizei as ligações dos bubos de micro-rega...
Ontem dei comida aos peixes e desliguei bomba de retorno e escumador, como faço sempre...
Ao fim de meia-hora ou talvez mais, volto a ligar o sistema... vou para o WC fazer a minha última necessidade... e.. ui!
Tapete molhado, som de pinga-pinga...
Tu sabes que tens a osmose desligada! De onde vem o pinga-pinga!?
De um dos tubos de micro-rega que ainda não tinha finalizado a sua conexão.... mas este tubo só pode vir do aqua! Da bomba da Tunze de TPA água suja!!
Então o que aconteceu??
Com maior volume de água na sump, maior peso... começou a a sair água no WC...
Vou logo ao escritório tirar a bomba! e nisto ouço um som esquisito... era a bomba de retorno a puxar ar! ui!!
Apanhar água do chão...
fazer água de osmose para de alguma forma permitir o funcionamento da bomba de retorno...
Claro que não atestei o aqua todo! pois devo ter perdido uns 20L de água...
Desde Ago/Set que não mudo a água! pensei, epá se atesto o aqua com 20L de osmose, para além de me acontecer o que aconteceu ao Rui e ainda acabo por perder tudo!
De modo que tenho aqui um pouco de sal e estou a preparar 20L.
Obrigado
Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna