Ana Rita Ribeiro Escreveu:
Olá
Mas se eu lavar a RV no mar, continua a ser RV, ou não?
Esqueci-me de referir que tenho o reactor de enxofre. Se o puser a funcionar mais "depressa" não resolve o problema?
É porque o Aqua nao está assim tão mau até porque o corais moles estão com bom aspecto.
Digam-me de vossa justiça
Boas,
Sim continua.
Não vou opinar sobre reactor de enxofre porque desconheço de todo ... mas o "depressa" não vai trazer nada de bom!
Se puderes então lavar tudo e remontar com água do mar ... muito melhor.
Os peixes aguentam 3 dias dentro de um balde com uma bomba de ar. A cada 3 dias mudas para outro balde tipo TTM enquanto lavas e remontas tudo!
Não queres pôr umas fotos?
Ahhh e esquece a coralina pois de indicador serve pouco. Se não fizeste TPA e com valores como os que tens ... está mais que explicado.
Eu para começar desligaria reactor de cálcio (só tens corais moles e peixes), reactor de enxofre fora tb e tudo o mais que tenhas.
Fica só com o escumador, retorno, circulação e temperatura.
Se tens acesso a água natural começa a fazer TPA de 20% semanais com aspiração do areão (pequenas partes de cada vez)
Isso vai ao sítio num instante!
Entretanto depois de umas mudas logo voltas a medir parâmetros. depois em função disso logo determinas se a rocha está a fazer o que é suposto ou não.
Mas se não fazes manutenção ao aquário à 3 anos também presumo que não tenhas comprado testes nesse tempo pelo que a pergunta que se impõe é: esses testes estão em condições?
Abraços,
Rui