Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral WP-40 a Vortunze chinesa...

WP-40 a Vortunze chinesa...

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 17/fev/2013, 23:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Boas pessoal,

O que acham disto?

http://www.jebao.com/en/displayproduct. ... =101444040

Editor Review : Testing with Jebo WP-40, silent than the Vortech MP40, and the flow stream is simliar. And the Magnet Mount can 360Degree rotation, better fixed bracket with the Vortech MP-40. Night sensor is a GIFT, will affect by high output HQI. Compare with the price is 1st choice for budget use

Feature

Easy installation and maintenace, fixed with magnetic suction
6 Different Mode. Max 13000L / 4300L / 6500L / 3 type of Reef Stream Mode(Similar Vortech function) Feed Mode / Night Mode Include
Direction of wave can be arbitrary rotation 360
High performance, powerful water flow and low energy consumption
Adopt warproof ceramic shaft can be used in long time
Intelligent control system, can covert various wave patterns
Low voltage operation, safe and reliable 24V 12W to 40W Power
Suitable for Fresh and Marine water use
Mode

H: Maximum flow fixed-made stream mode (13000L)

L: 1/3 of the maximum flow fixed flow made ​​to flow mode (4300L)

W1: classic mode of making waves (Wavebox Function)

Different type of the tank need to apply different type of the setting:
Adustable the controller on the wavelength is sameas the Tank Size(Long), when the Wave same as the Tank Length is suitable. Revise the clockware button as you need to reduce the wave. When change the setting require at least 10mins to verify if you change the controller button. Watch and try to adjust the best wavelength on your tank

W2,W3(Reef Stream Mode with Adjsutable): ordinary fixed program made ​​stream made ​​wave mode;
This two modes by means of the knob to change the the fixed program's effect, need to be adjusted according to the creatures in the water

W3(Reef Stream Mode): Indefinite program cause stream made ​​wave mode;
According to the aquatic adjustment knob to change indefinite program effects;

Feeding Mode : Press the "FEED" button once, "10min" (blue lights) stop the wavemaker after 10 minutes made ​​waves pump start again. Or direct press the Feed button to back to Normal

Lock knob parameters function: long press the "FEED" key until the "LOCK" red indicator light already locked knob parameter adjustment knob does not change the wave shape. The purpose is to prevent wave after a good tune(Save setting), inadvertently knob again to change the wave-shaped. To unlock to tune waves, long press the "FEED" key until the red indicator light is off you can;

Night Mode (Add one function): It's have a sensor on the controller. When you connection to the night sensor on the controller, it will Add on night mode function

When it dark detect with sensor, it will slow down all the stream on the controller mode function, with a half of the power operation.

The Night Mode add in new function not include on the warranty if the sensor damage(it will affect or damage with the high output of the HQI/ LED system.)
Power 110V to 240V 50/60Hz
Watt: 12W to 40W on different mode (Max 13000L)
Size : 9.4cm x 12cm
EU / UK / AU / US Pin Provides
Power Cable 160cm Long(Extenable), Pump to controller cable for 190cm Long
Jebo WP-40 Compare with Vortech MP-40 Pump

Valerá o preço de 94€?
Editado pela última vez por Bruno Arrojado em 09/mar/2013, 01:23, num total de 1 vez.
Imagem

Mensagem 18/fev/2013, 00:04

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas ;) ,

É impressão minha ou já vi essas bombas antes em Portugal???

São iguaizinhas às Canyon Nazaré da ReefSet ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/fev/2013, 00:30

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Acho que vale a pena, sim!
Só não mandei vir uma porque está ainda em pre-venda (já há mais de 3 meses por sinal...).

Não vou entrar aqui em discussões se istoesta bomba é igual a uma certa tunze ou a uma certa ReefSet, digo apenas que sim, na minha opinião vale a pena!

Mensagem 18/fev/2013, 01:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Onde está à venda?

Mensagem 18/fev/2013, 01:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
acho que a bomba deve sele muito flaquinha... flaquinha...
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 18/fev/2013, 01:51

Artur Fonseca Escreveu:

Porquê? Só porque é chinesa ou tens mais informações?

Mensagem 18/fev/2013, 02:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Hugo Figueiredo Escreveu:
Artur Fonseca Escreveu:

Porquê? Só porque é chinesa ou tens mais informações?

Sim, por ser chinesa, a qualidade não deve estar ao nível das Tunze ou Vortech... se for algo tipo as Sunsun já serão razoáveis, mas falta aguardar os testes...
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 18/fev/2013, 02:23

Ok nao vou entrar por aí...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 18/fev/2013, 03:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Se formos a ver, a maioria do material que compramos é feito na China...

Existem inúmeras marcas europeias, muito reconhecidas que mandam fazer tudo na China. Mas como a patente está nos seus países levam o símbolo de Made in (país europeu em questão)...

Quem fala da Alemanha... fala de Portugal...

Compre o que é nosso... apesar de ser feito lá fora!

Mensagem 18/fev/2013, 10:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
A unica critica que faço é que em termos de estetica é um pouco maior que a vortech e tunze, mas tem a vantagem de ser menos ruidosa que a vortech!! é um produto interessante e a considerar...

Mensagem 18/fev/2013, 10:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Epá...
Eu já usei muito material sunsun e nunca tive problema ao contrário da Eheim e da koralia, por ex...
Actualmente tenho uma sunsun 12000lth na circulação e uma de retorno de 1400lth e até agora 0 problemas... A de retorno tem 3 anos a funcionar 24/7...
Tambem conheço quem teve uma destas nas mãos e achou muito robusta...
Vale o que vale e a 1/4 do preço... Vale a pena experimentar. Se o controlador for tipo arduino entao...

Abraço.

Mensagem 18/fev/2013, 11:09

João, é maior que a vortech porque a vortech só tem basicamente a hélice dentro do aquário. Se olhares para o tamanho de ambas, nem sei mesmo se esta não será mais pequena.

Agora claro, o que interessa é o que fica dentro de água e aí esta wp-40 é maior que a vortech!!! ;)

Quanto à questão China, afinal até vou entrar por aí! :ymdevil:
Eu há coisa de 3 anos tive o privilégio de viajar até à China numa comitiva empresarial, que deu para ver/perceber/compreender muito do que e como eles fazem que numa visita de férias não daria!
Visitámos empresas de automóveis, telemóveis, cereais, componentes eletrónicos, etc

"Long story short" a ideia com que vim de lá foi que enquanto a Europa (exceto a Alemanhã que critica mas tem imensos acordos com eles) e os EUA continuarem a querer combater o produto chinês pela qualidade, a China vai continuar a vender e vender cada vez mais!

Eles basicamente copiam tudo! Tudo mesmo! E assumem-no sem qualquer problema (o nome que deram a esta bomba já diz muito...). Foi-nos dito peplo presidente da confederação chinesa do Comercio que anualmente, todos os grandes empresários chineses espalhados pelo mundo se juntam uma semana num sítio qualquer para discutirem quais os produtos que estão a ter saída e portanto eles vão copiar para o ano seguinte (em larga escala sempre). Isto diz tudo do modelo de negócio deles!

Na fábrica de automóveis que visitámos, por exemplo, eles produziam carros de topo para executivos e chineses com dinheiro em que os mesmos escolhiam que partes de que carros de marca queriam. Género: quero a frente de um Mercedes SLK o meio de um Peugeot e a traseira de um Austin Martin! e eles faziam!!!

Por isso, e desde então, cada vez que oiço falar que os produtos chineses são baratos porque não prestam e têm pouca qualidade, eu só me posso rir e continuar a dizer: "Ok, então continua a pagar 3x mais por ter um rótulo de uma marca, que eu continuo a comprar na China diretamente, o mesmo produto (com algumas exceções entenda-se) sem pagar marca e por 1/2 do preço!"

Repito a minha ideia, enquanto continuarmos a tentar querer combater os produtos chineses pela qualidade, mais eles vão vender...

Alguém tem ideia se isto se vende noutra loja que não a fishstreet?
quando andei a ver estas bombas vi em foruns estrangeiros referencias a uma loja de Singapura, mas nunca a consegui encontrar... :(

É que na fishStreet está em pre-order há muito tempo, mas já hám uita gente com esta bomba e com belas reviews (como não podia deixar de ser... :D )

Mensagem 18/fev/2013, 11:37

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Epá .... não me levem a mal ....

Eu já vi as ReefSet Nazaré a funcionar e aquilo impressionou-me pelo barulho e pelo movimento de água.

Acho que é um hibrido entre a Tunze e a Vortech.

E com o controlador que o Fernando da ReefSet nos mostrou .... aquilo fica realmente muito interessante.

O que quis dizer com o meu comentário é que a bomba não é nova e já nos foi apresentada pela ReefSet.
Se estão interessados em comprá-la eu pessoalmente veria primeiro cá antes de mandar vir de fora.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/fev/2013, 12:04

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Concordo e é ter atenção aos portes que apesar de não ter alfandega os portes são puxados e ai a diferença poderá ser pouca, não esquecer o serviço pos venda... Ver se a reefset lança a bomba dele

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 18/fev/2013, 12:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Hugo Figueiredo Escreveu:
Alguém tem ideia se isto se vende noutra loja que não a fishstreet?
quando andei a ver estas bombas vi em foruns estrangeiros referencias a uma loja de Singapura, mas nunca a consegui encontrar... :(

É que na fishStreet está em pre-order há muito tempo, mas já hám uita gente com esta bomba e com belas reviews (como não podia deixar de ser... :D )

Olá Hugo,
Estive agora no site da Fish-street e não vi indicação nenhuma que estava em Pré-order. Eles só dão essa indicação depois de se efectuar o pagamento?
eu vi aqui:
JEBO WP-40

Abraços.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 18/fev/2013, 12:17

Boas Boas!!

Não queria lançar a confusão, a bomba está disponível na Europa. Se houver interessados poderemos fazer um group buy e quem sabe o preço poderá descer.

Contudo em relação a ser "made in china", não acredito que abrindo uma vortech e olhando bem para os componentes não exista nenhum que não diga "made in china". Existe um diferença em ser montado nos USA e as peças virem da china.

No final do mês irei mandar vir a calha K4 e uma bomba dessas. Não é um vortech mas pelo preço é bastante tentador.
Imagem

Mensagem 18/fev/2013, 12:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
BrunoArrojado Escreveu:
Boas Boas!!

Não queria lançar a confusão, a bomba está disponível na Europa. Se houver interessados poderemos fazer um group buy e quem sabe o preço poderá descer.

Contudo em relação a ser "made in china", não acredito que abrindo uma vortech e olhando bem para os componentes não exista nenhum que não diga "made in china". Existe um diferença em ser montado nos USA e as peças virem da china.

No final do mês irei mandar vir a calha K4 e uma bomba dessas. Não é um vortech mas pelo preço é bastante tentador.

Eu quero uma :) Tenho alguns pontos mortos!
Pelo que me parece fica a 64€+28€=92€! Nada mau para tanta potência!!!

Abraços.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 18/fev/2013, 12:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
+1 ;)

Mensagem 18/fev/2013, 12:40

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Ha notícias da bomba da reefset? Preço e quando sai para o mercado?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 18/fev/2013, 12:41

Mais umas imagens.

Imagem

Imagem
Imagem

Próximo

Voltar para Discussão Geral