Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral AQUARIO DEFEITUOSO

AQUARIO DEFEITUOSO

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 06/mar/2013, 01:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59

Antes de mais as fotos:

Imagem
O vidro debaixo esta dobrado

Imagem
movel a partir

Imagem
coluna seca alta

Imagem
Barrotes postos por mim

Tenho um problema gravissimo em mãos.

O meu Aqua com 8 meses está a rachar o móvel e o vidro dobrou bastante na base, a coluna seca está mal calculada entre vários problemas.

Comprei na GAD e troquei 2 emails com o Ricardo da mesma, num dos emails o Ricardo achou que houve um tom de ameaça da minha parte e possivelmente isso é verdade, mas no último email que lhe enviei expliquei-lhe bem o porquê de uma certa sede de justiça.

Com base nos acontecimentos, que mais posso fazer? queixar-me à deco? reclamar na asae? bom, o meu pai é advogado, talvez possa ajudar, que acham? Não tenho vontade nenhuma de perder os mil euros( vidro e móvel), isto não se faz, fui e estou a ser maltratado numa situação urgente pela gad/ricardo.

Entretanto vou ter o prazer de receber o Rui Melo em casa e começar conjuntamente um projecto novo em que me sinta seguro com aquilo que tenho (muitos peixes e alguns corais), e que a sua passagem seja garantida sem perca de nada (algo que nem sei como se procede).

Em suma deixo aqui o meu ultimo email sobre a questão, para ficarem a ver bem o filme ( vai com erros e tudo, copy paste do original:

[i]Olá Ricardo.

Pensa comigo....

1º Em março fui encomendar o aqua, recebi por completo em junho (3 meses)
+
2ºPaguei-te SEMPRE adiantado
+
3ºRecebi o escumador 1 mes depois do aquario
+
4ºA sump liguei-te 5 vezes com datas sempre adiadas
+
5ºA sump vinha mal colada, nem a testas-te que eu vi a acabá-la
+
6ºO móvel começou a rachar no inicio da chegada, mas pouco
+
7ºA calha demorou 2 meses a chegar (confirma na troca de emails)
+
8ºO movel do isaac esta todo rachado e aì vi o futuro do meu
+
9º Falta de CONFIANÇA, tu não deves saber o que é dormir numa casa com um filho de 8 meses que já se meteu debaixo de um aquario com o movel a rachar...
+
10ºAcidente??? a coluna seca está muito alta, não é acidente é erro técnico e GRAVISSIMO, num aquario bem montado se houver entupimento na queda o mesmo suporta o que leva o retorno, isto é básico num sistema bem montado e foi isso que achei ter pago.
....
....
....
Transtorno, fiquei transtornado com isto tudo, sou uma pessoa branda, mas a minha paciência foi ao limite.
Nunca te chamei nome NENHUM e chamei porcaria ao MOVEL que paguei e que podia rachar se eu proprio não tivesse reforçado com BARROTES da treta.
Não são ameaças Ricardo, é apenas o tom de alguém que se sente lesado e que tem o direito de reclamar com qualquer pessoa que fique feroz com uma situação que a chateia.
É IMPERATIVO responderes logo ao email, se te tivesse dito que o aqua partiu o que farias? Por favor Ricardo, somos ambos adultos e até esta semana o aquario estava apenas acente nas extremidades do móvel, com peixes, corais, 300 l de água, $$$$,etc,etc.

No caso das ameaças, eu não sou um ARRUACEIRO, sou é adulto e dono dos meus direitos, com isso a questão do palavreado AMIGO, leia-se bom cliente, simpatico, bom pagador e INIMIGO, alguem que vai se valer dos seus direitos para ser indemenizado.

Posto isto, pode demorar, mas garanto-te que álguem me vai fazer um aquário novo.

Atentamente

Daniel

[/i]
Editado pela última vez por Daniel Rent em 08/mar/2013, 23:44, num total de 1 vez.

Mensagem 06/mar/2013, 08:30

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas Daniel,
Estou no telemóvel pelo que ainda não li tudo a fundo mas 3 ou 4 palavras chamaram a minha atenção.

Filho 8 meses aquário partir ...

Não sei de onde és e hoje tenho que ir ao porto com o meu filho para uma consulta mas sr quiseres a noite tenho um alguidar de 300 litros que podes usar para desmontar isso e até te ajudo na transfega se for preciso.

Abraços e muito boa sorte,
Rui

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/mar/2013, 09:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Viva Daniel,

Só tenho de te dar os parabéns por teres tentado resolver o problema da melhor forma, e como sabes eu também comprei um móvel desses, mas como já sei o que a casa gasta com a madeira (já tive experiências com um móvel da GAD também), e tive de desmontar o sistema todo e mandei o móvel para o lixo, pouco se aproveitava...

Tira-me uma duvida, o teu aquário não partiu? ou rachou ou algo do género? E ficaste com a casa toda inundada? Esse aquário devia ter sido colocado de novo, ser feito de raiz e não emendado... eu por acaso já tive a dar um olho no meu, e ao que me parece, a olhos de ver... parece-me bem! Mas ainda o vou encher com água doce para analisar se existe fugas, mas pelo que vejo no teu, o meu não está assim.

Mais uma vez, penso que já te disse isto, o melhor é reclamar cara a cara e tentar resolver as coisas... eu no meu caso exigia um aquário e móvel totalmente NOVO, pagaste, tens factura... reclama os teus direitos.

Em relação ao Rui Melo, ele será a melhor pessoa para te ajudar nessa situação, vais ver que com pouco € vais recuperar o belo aquário que tinhas quando o compraste.

Se precisares de bidons e ajuda para retirar isso, é uma questão de combinarmos.

1 Abraço,

Armando

Mensagem 06/mar/2013, 09:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
PArtilho da opinião do Rui , eu não deixava isso nem mais 10 minutos montado com o meu filho por perto , e olha que tenho 2 , e o mais pequeno com 5 meses o que ele mais adora é estar sentado a 2/3 metros do aquário para ver os peixes, e é la onde ele passa grande parte do tempo em que estamos em casa , mas olha que com esse móvel assim eu não o deixava, nem na sala ...

é urgente resolveres isso porque isso mais cedo ou mais tarde vai "tombar" , é por isso que digo que estruturas em ferro 5x5 com 2mm de parede resistem para a vida toda , em aquários até 1500 Lt ...

Já vi estruturas feitas pela GAD que não me deixaram muito seguro, mas como não conheço do trabalho deles a 100% não me posso pronunciar, agora no teu caso penso que isso não tem ponta por onde se lhe pegue ...
Alguma coisa que precises que esteja ao meu alcance Avisa ..

abraço

Paulooliveira
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/mar/2013, 09:24

Viva Paulo,

As estruturas já não são feitas pela GAD, são feitas a parte (fábrica de ferro mesmo e depois leva um tratamento qualquer que eu agora não me lembro do nome). Mas penso que 3x3 (é o que eu tenho) e o que tinha no aquário antigo, mais o revestimento em madeira é o suficiente.

Estou convencido de uma coisa, caso tenha problemas, a primeira coisa que vou fazer é debitar os custos todos a quem fabricou / vendeu o material, isso é certinho.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 06/mar/2013, 10:02

Pois eu lembro-me de ver umas em tubo redondo e não me pareceram nada boas, inclusive uma delas a sump estava em cima de um vidro , o que me pareceu muitoooo Mau , mas ...

o meu tio é serralheiro e sempre me fez as estruturas em tubo 50x50 x 1,5 ou 2 mm de espessura , e acredita que durmo perfeitamente la em baixo sem medo ;) ;) ...

Quanto ao tratamento deve ser Galvanizado , a minha estrutura foi feita em ferro Galvanizado e levou uma zincagem depois e um produto tipo impermeabilizante cinzento para a ferrugem não lhe chegar , e o que é certo é que em 1 ano não tenho um poto de ferrugem ...

Quanto a tua estrutura armando , enche isso com água para veres "o que ela te diz" ...

Abraço ..

Mensagem 06/mar/2013, 10:07

Boas Paulo,

É esse tratamento sim que eu estava a falar, mas não me estava a lembrar do nome.

Bom, a ver vamos.. o meu receio nunca foi a estrutura, é mais a madeira lacada que me preocupa.

Mas é como te digo... caso algo aconteça, seguramente queixo-me.

Mensagem 06/mar/2013, 11:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Boas Daniel.
Xiiii epá só espero que tenhas faturas disso porque quanto a mim até me deslocava 400km
para falar cara a cara com quem fez o aquario. Até porque se for profissional não quer criar má fama
e resolve o problema.
Agora as tuas crianças em risco isso não. Retira tudo o quanto antes dai porque pode muito bem ser pior.
Manda o teu pai ou um advogado escrever já um comunicado com aviso de receção a explicar o sucedido e
escreve que não queres que aconteça o pior, e que esperas que eles não acionem o seguro por rebentar o aquario.
Legalmente deve ter mais credito se for assim.
Agora se eles não forem porreiros e tentarem adiar muito a coisa, amigo mais vale perderes o amor ao dinheiro e mandar fazer
outro depois se eles devolverem o dinheiro fixe se te derem outro aquario tenta vender no fórum.
O Rui empresta o alguidar para te safares por agora com os vivos aproveita.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 06/mar/2013, 12:07

Boas Daniel,

Não quero deitar mais lenha do que já existe para a fogueira. Penso que deves sentar-te com o Ricardo e esclarecer as coisas, as mesmas resolvem-se.

Eu já conheço o Ricardo a alguns anos... e tomei a liberdade de ligar para o Ricardo para o mesmo resolver a situação numa boa para não manchar o nome dele e principalmente o da GAD, mas mais uma vez penso que devem os dois esclarecer a situação a bem e não a mal.

Já sabes, se precisares de ajuda em alguma coisa avisa.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 06/mar/2013, 13:12

Armando Fernandes Escreveu:
Boas Daniel,

Não quero deitar mais lenha do que já existe para a fogueira. Penso que deves sentar-te com o Ricardo e esclarecer as coisas, as mesmas resolvem-se.

Eu já conheço o Ricardo a alguns anos... e tomei a liberdade de ligar para o Ricardo para o mesmo resolver a situação numa boa para não manchar o nome dele e principalmente o da GAD, mas mais uma vez penso que devem os dois esclarecer a situação a bem e não a mal.

Já sabes, se precisares de ajuda em alguma coisa avisa.

1 Abraço,
Armando

Também penso assim. Quando as pessoas são profissionais o cliente e o produto está sempre a frente, não acho que
eles queiram sujar o nome quando o interesse é satisfazer os clientes. Para poder vender mais
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 06/mar/2013, 14:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa tarde

O Rui Gaspar tem olho para essas situações...
Não se cansa de chamar à atenção do estado meu móvel... o bidon de que fala... bem, aquilo qualquer dia não conhece o dono ;)

Já agora... aparentemente muitos conhecem a GAD...
Quem é a GAD?

Boa sorte! Mas que isso está feinho... está!

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 06/mar/2013, 14:57

A GAD é uma loja que abriu na Rinchoa perto da rotunda do relogio ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Mensagem 06/mar/2013, 15:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
sou de sintra! alguma ajuda que precisares diz-me! tenho aquarios alguns anos! sei por onde te ajudar! alguma coisa. mensagem privada!

Mensagem 06/mar/2013, 17:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
devo dizer que embora esteja calado tenho o meu aquario, comprado ao mesmo tempo que o do daniel rente, ainda em pior estado, se o do daniel está mau o meu está horrivel, ta todo rachado e embolado, não percebo como uma vez que me foi dito que era mdf hidrofobo, não me parece.
ja tenho o m eu aqua vazio a um tempo , situação nada agradavel espero que eu e o daniel consigamos resolver as coisas junto da gad. contudo existe um total desprezo por parte do ricardo da gad que ainda não se dignou a agarrar no telefone e tentar perceber o que se passa.
bem vamos ver no que isto vai dar ....
cumprimentos

Mensagem 06/mar/2013, 17:46

Issac,

O que aconteceu ao teu aquário/móvel?

Ps: Qualquer madeira, seja hidrofuga ou não... caso apanhe água é uma porcaria, acho que todos nós sabemos isso, também é óbvio que temos de ter algum cuidado... eu que o diga que já lixei uma placa MDF Hidrofuga por estupidez de deixar uma toalha na coluna seca a ensopar e a cair para o móvel... X( X( X(

1 Abraço,
Armando

Mensagem 06/mar/2013, 23:44

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Epá ....
Os senhores dos descobrimentos eram uns coitadinhos ... só foram até metade da viagem e depois o resto foram a nado. Isto porque a madeira coitadinha inchou ... E pior ainda que eles não tinham acesso às novas tecnologias como hidofugos e coisas do género.

Pensando melhor só fizeram mesmo foi até a trafaria e o resto foi a nado .... :D

Se a madeira for tratada como deve de ser não incha a não ser que fique mergulhada dentro de água ...

Posso-vos dizer que já tive alguns entornanços de água e grandes e o meu móvel está impecável!

Agora como o Pedro diz eu não tenho olho para isto ... de maneira nenhuma. O que eu acho é que é uma irresponsabilidade com miudos pequenos em casa manter um aquário montado com algum risco de rebentamento ou quebra de móvel.

Desculpem ser bruto da maneira como falo mas a vida dos meus filhos está acima de qualquer coisa.

No caso do Diogo caso o móvel ceda e caia em cima do menino de quem é a responsabilidade? Para mim de duas "entidades": Quem o contruiu (GAD) e de quem o mantêm (Diogo).

Por isso não acredito em resolver as coisas a bem nestes casos. Há garantia que a GAD tenha seguro para poder com as garantias legais?

Deus nos livre mas se o móvel ceder e o aquário cair em cima do miudo quem é que é o responsável? A quem é que se pede contas criminalmente?

Na minha opinião (desculpem a frontalidade) não há que ter falas mansas é documentar tudo, mandar cartas registadas, queixa à deco, seja o que fôr.

Isto tudo é muito delicado e não deveria ser autorizado sequer a construção deste tipo de coisas a quem não prove as condições de segurança necessárias. E contra mim falo que nem factura do meu aquário tenho embora quem o tenha feito já vez algumas centenas deles. Mas uma coisa é certa. Todas as semanas inspecciono o móvel e o aquário para possíveis problemas e garanto-vos que à minima suspeita o desmonto todo ...

Agora isto também vai de cada um. Eu se tivesse uma empresa de construção de aquários e móveis e alguém me ligasse a dizer o móvel está a ceder ou a rachar eu pessoalmente largava tudo imediatamente e voava para o local para verificar e ajudar a desmontar! Nem conseguiria dormir descansado ...

Mais uma vez a vida dos meus filhos primeiro ... sempre!

Desculpa Diogo a frontalidade.
Desculpem os amigos do Ricardo pela atitude.
Ao Ricardo que me desculpe mas não peço desculpa ... Isto é demasiado grave! Sei bem que cada história tem duas versões mas se ainda não se deslocou ao local algo está muito errado!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/mar/2013, 23:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 50
Eu sei que o assunto é muito sério e estou de acordo a 1000% com o Rui... mas, perdoem-me... adorei esta tirada:

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Epá ....
Os senhores dos descobrimentos eram uns coitadinhos ... só foram até metade da viagem e depois o resto foram a nado. Isto porque a madeira coitadinha inchou ... E pior ainda que eles não tinham acesso às novas tecnologias como hidofugos e coisas do género.

Pensando melhor só fizeram mesmo foi até a trafaria e o resto foi a nado .... :D

E se fôr preciso sítio para colocar algumas peças avisem...

;)

Mensagem 07/mar/2013, 00:14

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Epá ....

Se a madeira for tratada como deve de ser não incha a não ser que fique mergulhada dentro de água ...

Posso-vos dizer que já tive alguns entornanços de água e grandes e o meu móvel está impecável!

Agora como o Pedro diz eu não tenho olho para isto ... de maneira nenhuma. O que eu acho é que é uma irresponsabilidade com miudos pequenos em casa manter um aquário montado com algum risco de rebentamento ou quebra de móvel.

Desculpem ser bruto da maneira como falo mas a vida dos meus filhos está acima de qualquer coisa.

No caso do Diogo caso o móvel ceda e caia em cima do menino de quem é a responsabilidade? Para mim de duas "entidades": Quem o contruiu (GAD) e de quem o mantêm (Diogo).

Por isso não acredito em resolver as coisas a bem nestes casos. Há garantia que a GAD tenha seguro para poder com as garantias legais?

Deus nos livre mas se o móvel ceder e o aquário cair em cima do miudo quem é que é o responsável? A quem é que se pede contas criminalmente?

Na minha opinião (desculpem a frontalidade) não há que ter falas mansas é documentar tudo, mandar cartas registadas, queixa à deco, seja o que fôr.

Isto tudo é muito delicado e não deveria ser autorizado sequer a construção deste tipo de coisas a quem não prove as condições de segurança necessárias. E contra mim falo que nem factura do meu aquário tenho embora quem o tenha feito já vez algumas centenas deles. Mas uma coisa é certa. Todas as semanas inspecciono o móvel e o aquário para possíveis problemas e garanto-vos que à minima suspeita o desmonto todo ...

Agora isto também vai de cada um. Eu se tivesse uma empresa de construção de aquários e móveis e alguém me ligasse a dizer o móvel está a ceder ou a rachar eu pessoalmente largava tudo imediatamente e voava para o local para verificar e ajudar a desmontar! Nem conseguiria dormir descansado ...

Mais uma vez a vida dos meus filhos primeiro ... sempre!

Desculpa Diogo a frontalidade.
Desculpem os amigos do Ricardo pela atitude.
Ao Ricardo que me desculpe mas não peço desculpa ... Isto é demasiado grave! Sei bem que cada história tem duas versões mas se ainda não se deslocou ao local algo está muito errado!

Abraços,
Rui

É mesmo assim. Por isso também falei anteriormente na questão do seguro.
Agora uma coisa eu sei esse aquario não ficava cá em casa nem mais um dia.
Podemos sempre tentar falar, esse sim é o primeiro passo a dar. Explicar a situação com calma. Falar que os vivos vão ficar dentro de um contentor, atribuir um prazo para a entrega, diria que uma semana no máximo. Já tive 3 aquários feitos por mim inclusivamente o atual, este prazo é possível e razoável, a partir dai amigo garanto que ia a fundo.

Tenho uma marcenaria, o meu aquario antigo para quem não conhece 2Reef de Ricardo Oliveira foi feito em madeira maciça e posso dizer que tive que fazer um travamento passados 3meses com barras de ferro na horizontal por baixo do tampo porque fiquei desconfiado que estava a vergar o tampo, "feito em madeira maciça".
Não culpem a madeira porque é o melhor acabamento que existe, culpem sim o engenheiro que faz o planeamento mal feito.
No meu caso fui eu, a madeira não tem culpa nenhuma.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 07/mar/2013, 01:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59

Falei com o ricardo e o mesmo vai me refazer o aqua. O ricardo esteve internado no hospital e disse que esta empenhado em rectificar as coisas. No que respeita a seguranca vou pedir lhe para redesenhar o tampo de cima, o corte e giro, mas nao me cativa confianca. Disse que iria colocar o tal ferro, mas eu proprio vou redesenhar o aqua com melhoramentos tecnicos a nivel da seguranca.

O meu aqua nao tem aspecto de colapsar mas mostra sinais estranhos de excesso de peso. Ganhei tempo com as ripas de madeira, mas enfrento o receio psicologico que e o pior a vencer.

Vou apressa lo e meditar na mudanca.
Preciso da ajuda de alguem com a mudanca dos vivos e da agua, sinto me sem forca e experiencia e com muito medo de falhar.

As vezes sinto que nao devo avancar e desistir em assumir esta responsabilidade em ter de passar tudo para um novo aquario.

Da vontade de desmontar e desistir, mas a compensacao do que se vislumbra diariamente deixa o bichinho da continuacao.

Obrigado por tudo.

Daniel

Mensagem 07/mar/2013, 01:48

Força nisso, as coisas resolveram-se, e isso é que interessa... agora toca a animar :D

Need help? Tamos ca para ajudar.

Próximo

Voltar para Discussão Geral