Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Bomba de transfega!

Bomba de transfega!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 13/mar/2013, 09:59

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulooliveira Escreveu:
Sim , possivelmente chega e sobra ...

Para aqui não da porque quando não vamos a lota buscar que é só abrir a torneira e vem do mar , temos sempre 4/5 metros de elevação e no mínimo trazemos 300 litros ...

Mas realmente com essa é muito mais fácil
, sem conversores nem nada ....

Abraço


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Boas,

Vamos ver. Já vem uma a caminho para experimentar!
Depois posto aqui a experiência!

Acho é que podiamos pôr aqui fotos de cada uma das soluções com os prós e contras de cada uma delas!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/mar/2013, 19:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Viva

Rui n te cheguei a emprestar a minha bomba da rule?

Abrç
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 13/mar/2013, 20:25

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Viva

Rui n te cheguei a emprestar a minha bomba da rule?

Abrç


Boas,

Chegaste. Eu é que não cheguei a usar ... :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/mar/2013, 17:18

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Chegou a minha bomba ontem ...

Claro está que estou ansioso para ir buscar aguita e experimentar a coisa.

Algum sítio de recolha onde se possa fazer a 4m de distância? É o comprimento do cabo da bomba.

Tenho é que ir comprar mangueira!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/mar/2013, 19:21

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas eu e mais 2 pessoas compramos uma bomba no aki de 17000L e gasta 750w, compramos num conversor de 900w com picos de 1800w, ja tem mais de um ano e sempre a rodar, em +/- 15 mint. Enche o deposito de 1000L.

O conversor ficou por 160€a bomba prai por 40€

Antes disso tinha uma motobomba e nao era facil ferrar etc etc... este metodo e chegar jogar para dentro de agua e esperar que encha.

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 22/mar/2013, 22:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade: 41
Localização: Setúbal
Boas,

No portinho da arrabida podes recolher a menos de 4 metros c essas bombas. Eu recolho. Desde q seja com mare cheia.
Cumps,
Luis Reis

Mensagem 10/mai/2013, 11:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Idade: 50
Localização: Ericeira
Ola a todos, sou nova aqui no forum tenho ligo os vossos comentários e vistos as vossas imagens São fantásticas tenho o aquário a pouco tempo e nada tão sofisticado um dia destes coloco aqui para verem, mas falarem de um assunto que tenho bastante interesse a bomba rude il200 moro a 2 min. Da praia e nem sempre vou buscar água porque e muito chato estar ali na Beira a encher garrafoes de água, depois quem paga São as vossas TPA. quando os vossos comentários achei bom podem explicar melhor, tive a ler sobre a bomba e diz que tem 1mt de cabo, como e que assim a bomba chega a água? e bomba liga-se ao isqueiro ou a bateria? Traz mangueira?
OBRIGADA
Sofia

Mensagem 10/mai/2013, 13:35

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Sofia Sampaio Escreveu:
Ola a todos, sou nova aqui no forum tenho ligo os vossos comentários e vistos as vossas imagens São fantásticas tenho o aquário a pouco tempo e nada tão sofisticado um dia destes coloco aqui para verem, mas falarem de um assunto que tenho bastante interesse a bomba rude il200 moro a 2 min. Da praia e nem sempre vou buscar água porque e muito chato estar ali na Beira a encher garrafoes de água, depois quem paga São as vossas TPA. quando os vossos comentários achei bom podem explicar melhor, tive a ler sobre a bomba e diz que tem 1mt de cabo, como e que assim a bomba chega a água? e bomba liga-se ao isqueiro ou a bateria? Traz mangueira?
OBRIGADA
Sofia


Boas,

Bem vinda ao fórum Sofia!

Eu tenho uma Rule i200 L e aquilo tem 4 metros de cabo já com pinças para ligar á bateria
Tem mesmo que ser ligada à bateria pois tem um consumo de 4A que te queima qq fusível se tentas ligar no isqueiro.

Mangueira compras de cristal para essa bomba 16/22 por 3.6€ no AKI - 5m e para apanhar água na Ericeira chega e sobra!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/mai/2013, 14:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 47
Idade: 50
Localização: Ericeira
Rui obrigada pela ajuda
Vou comprar essa logo que chegue vou tentar depois digo como correu
:ymhug: Sofia

Mensagem 21/abr/2015, 13:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas depois de fazer o meu marido carregar bidons de 25 litros de agua e subir uma pequena encosta e encher os bidons a balde. Comecei a pensar numa alternativa. O ideal seria estar no ponto mais alto que é no máximo 5 metros de altura do nível do mar mais no máximo 30 metro de distância. Tou a por tudo para cima. Nestas condições seria melhor uma motobomba? Tem alternativas baratas?
Cumprimentos.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Anterior

Voltar para Discussão Geral



cron