Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral retirar nitratos da agua do poco sem osmose!

retirar nitratos da agua do poco sem osmose!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
ola a todos, alguem sabe uma maneira de retirar os nitratos da agua para reposicao neste caso agua dum poco sem ser pelo metodo de osmose? e que a osmose demora bastante e gasta se muita agua...

ha algum filtro ou alguma coisa mais rapida ?

ja agora o que e um desnitrificador ?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Pedro Sousa Escreveu:
ola a todos, alguem sabe uma maneira de retirar os nitratos da agua para reposicao neste caso agua dum poco sem ser pelo metodo de osmose? e que a osmose demora bastante e gasta se muita agua...

ha algum filtro ou alguma coisa mais rapida ?

ja agora o que e um desnitrificador ?

Olá, podes utilizar um desnitrificador

http://www.petfishtalk.com/shows_specia ... cation.htm

Mas, atenção, a agua não contem só nitratos, contem fosfatos, metais pesados..etc..e isso o desnitrificador acho que não tira..dai ter osmose.
Imagem

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Sugiro que se mande analisar a agua de poço, so depois com os resultados é que se pode ter algum tipo de opinião!!!

Não conheço ninguem que use esse tipo de agua, para esse fim!!!
Cumprimentos.

Ricardo Prata

eu uso osmose, principalmente por causa dos nitratos, ja mandei analisar a agua e a unica coisa ma sao os nitratos, o desnitrificador sera mais rapido a fazer a agua do que a osmose ? :-s

Grupo: Utilizadores Mensagens: 385

Pedro Sousa Escreveu:
eu uso osmose, principalmente por causa dos nitratos, ja mandei analisar a agua e a unica coisa ma sao os nitratos, o desnitrificador sera mais rapido a fazer a agua do que a osmose ? :-s

Não tem cobre nem fosfatos nem ferro...? Qual é o TDS da água do poço?
Imagem

leitura agua poco: 160

agora o meu espanto medi os nitratos da osmose saida de agua da cerca de 5mg litro os filtros ja tem bastantes anos, devem estar a precisar de ser substituidos, mas penso que esta bem mesmo dentro destes valores.

agora o espanto foi na agua do poco ha uns anos tinha prai 30 40, hoje medi e tenho os 5 da osmose..... :-o :-o

comprei principalmente a osmose por causa dos nitratos que eram elevados mas tando no mesmo nivel, penso que nao ha perigo, o meu aquario o nivel tb esta nos 5mg litro.

a minha questao 'e tando ao mesmo nivel poderei fazer a reposicao de agua evaporada com kalk com agua do poco nao ? os nitratos sao os mesmo.... escusava de tar a fazer a agua ali na osmose...

tenho receio a nivel de cobre, mas penso que nao tera nenhum pois os tubos sao todos em plastico, ha algum teste que se possa fazer a ver se a agua tem cobre?

agradecia ajuda :)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 19

Há sim teste de Cu =P (aka cobre)
Salvo erro a salifer tem agora não perguntes se é preciso pois não sei

Sent from my iPhone using Tapatalk

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Boas,

Se tiveres cobre no aquario estás feito... Digo isso por experiência própria.
Os únicos testes com alguma precisão são da Seachem e da Hanna, sendo que os da Seachem são mais baratos.

Cumprimentos
Miguel Pinho

ola no aquario nao tenho, tenho a certeza, precisava do teste para testar a agua do poco a ver se contem algum, se nao conter e com um valor de nitratos de 5mg l, acham que sera boa so para reposicao com kalk, ja que quando fosse para uma tpa, usaria agua natural, ou entao agua osmose mais sal.

qual a vossa opiniao ?

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Usa Osmose e Osmose + SAL.

Larga a água do poço. Chove e não sabes que tipo de contaminantes vai para lá! O vizinho do lado decide fazer uma "monda" e mata-te o aquário todo e depois ficas sem saber o que aconteceu.

Não arrisques.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

aquilo demora tanto tempo a fazer -_- ~x(

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Pedro Sousa Escreveu:
aquilo demora tanto tempo a fazer -_- ~x(

Boas
Faz para um deposito com uma electroválvula e uma boia de nível já não tens que te preocupar com
a agua. Se fores fazer só para a ocasião bem podes esperar. A minha da 190l/dia tenho um deposito de 100l
onde faço a reposição de agua evaporada. Dura para muito tempo 100l.Mas podes fazer para um deposito de 30 ou 40 que já andas uns dias sem te preocupar.
Deixa lá essa agua do poço onde está que está muito bem lá.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

electrovalvula? alguem tem um esquema de como posso fazer isso ?

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Sousa Escreveu:
electrovalvula? alguem tem um esquema de como posso fazer isso ?

Epá ... há imensos esquemas na net. Mas essencialmente uma electroválvula (12V) uma boia (ou duas) e uma fonte de alimentação.

Vai da fonte à boia. Da boia à electroválvula e da electroválvula à fonte ... simples.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Voltar para Discussão Geral