Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral PRODIBIO Spots & Velvet

PRODIBIO Spots & Velvet

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 28/jun/2013, 18:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Boa tarde.

Ao que parece vou ser a cobaia deste medicamento!
Procurei informação sobre utilização deste medicamento mas ainda há muito pouca coisa cerca dele...
Assim, após vários surtos que fizeram alguns estragos irei começar e aproveitar para documentar reacções dos peixes, corais, anemonas e restantes invertebrados.

SETUP do aquário:

AQUÁRIO - 1.80m x 0,60m x 0,60m
SUMP - 1.00m x 0.50m x 0.40m
ESCUMADOR - Deltec TC2560
RETORNO - Ehein compact 5000+ (a trabalhar a 60%)
CIRCULAÇÃO - Vortech MP40 + SICCE Voyager 4000l7h + Sicce voyager 3000l/h
UV - TMN VECTON 400
REFRIGERADOR - Aquamedic Titan 1500
AQUECEDOR - 500w


Cada caixa dá para 180l por isso terei de usar 4 caixas.

Alguém com experiência com este produto?

Hoje tiro umas fotos aos peixes e corais antes de iniciar o tratamento para comparação.
Imagem

Mensagem 28/jun/2013, 18:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Imagem
Imagem

Mensagem 29/jun/2013, 23:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Amigo
Se isso for verdade, esses tipos estão ricos :D
Cumpts

Mensagem 30/jun/2013, 01:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade:
Boas.

Já usei três vezes e sempre impecável.
Aliás como os produtos prodibio, não tenho razão de queixa.
Mesmo durante os dias de dosagem os corais não se resentiram, pelo menos no meu caso.
Tive surtos de cripto, os surtos controlados, por si próprios se resolveram e no caso dos descontrolados usei as ampolas e ficaram 100 % tratados sem percas.

Tive um surto de velvet e tratei tarde de mais , fiquei com metade da população do meu aqua em apenas uma semana, desde então tenho stock em casa de spots and velvet. :)

No meu ver o produto não é novidade nenhuma, é verde malaquite com azul de metileno em doses estudadas com agentes catalizadores e alguns bloqueadores osmóticos, é uma fórmula antiga de tratamento, mas menos agressiva e menos abrasiva nas membranas dos corais.

O segredo está na oxigenação do aqua e na ampola final, o ciclo restablece-se mais rápido, esse é o grande segredo do tratamento funcionar bem, recupera o filtro biologico, e ajuda a restabelecer trocas gasosas na água, que as tinturas das ampolas retiraram.

Abraços

Mensagem 02/jul/2013, 11:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Boas.

As fotos não vieram porque ainda estão no telemóvel mas não notei nenhuma diferença nem nos corais nem nas anémonas.

Hoje é o dia 5 no tratamento de 6 dias.
Os peixes estão consideravelmente melhor mas ainda não desapareceu tudo. O Hepatus ainda anda de Óculos de Mergulhador!

Vitor Teixeira Escreveu:
Amigo
Se isso for verdade, esses tipos estão ricos :D
Cumpts


Eles não sei se ficarão mais ricos, sei que eu não fiquei porque ainda tive que comprar algumas caixas disto... 8-}

Daniel Rent Escreveu:
Boas.

Já usei três vezes e sempre impecável.
Aliás como os produtos prodibio, não tenho razão de queixa.
Mesmo durante os dias de dosagem os corais não se resentiram, pelo menos no meu caso.
Tive surtos de cripto, os surtos controlados, por si próprios se resolveram e no caso dos descontrolados usei as ampolas e ficaram 100 % tratados sem percas.

Tive um surto de velvet e tratei tarde de mais , fiquei com metade da população do meu aqua em apenas uma semana, desde então tenho stock em casa de spots and velvet. :)

No meu ver o produto não é novidade nenhuma, é verde malaquite com azul de metileno em doses estudadas com agentes catalizadores e alguns bloqueadores osmóticos, é uma fórmula antiga de tratamento, mas menos agressiva e menos abrasiva nas membranas dos corais.

O segredo está na oxigenação do aqua e na ampola final, o ciclo restablece-se mais rápido, esse é o grande segredo do tratamento funcionar bem, recupera o filtro biologico, e ajuda a restabelecer trocas gasosas na água, que as tinturas das ampolas retiraram.

Abraços


Daniel, Quando fizeste o tratamento desligaste o escumador?
Custa-me muito desligar aquilo 6 dias... Eu tive um boom de algas nos vidros que penso ter sido da subida dos nitratos...

Já agora, porque repetiste o tratamento? Introduziste alguma coisa no aquário que o tenha re-contaminado ou o tratamento não cura o aquário mas só os peixes? Tens alguma ideia?
Fizeste o tratamento curto ou o longo?
Imagem

Mensagem 03/jul/2013, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 59
Idade:
Boas.

Só desligo o escumador nos dias de tratamento. Realmente parece que so cura os peixes, também havia muito stress no meu aqua.
Fiz o tratamento curto .

Abraço

Mensagem 08/jul/2013, 13:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Não sei se os senhores irão ficar ricos com este medicamento.

A verdade é que o surto passou mas não estou convencido que tenha "curado" o aquário!.
Acredito que, se não tivesse feito o tratamento, iria desaparecer na mesma. Para mim fica um medicamento que ajuda nestes casos. Agora só com o tempo saberei a eficácia.

A verdade é que, a nível de corais duros, moles, anemonas, camarões... ninguém se resentiu minimamente.

Vamos a ver...
Imagem

Mensagem 27/set/2013, 00:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Idade: 49
Localização: Fânzeres - Gondomar
Boas Gonçalo
Novidades ?!!!! Como estão os peixes e os corais? O medicamento resultou?

Mensagem 27/set/2013, 12:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Boas.

Tal como tinha dito, ajudou naquela altura mas cura não houve...

Neste momento tenho todos os peixes fora do aquário em hiposalinidade. Estavam com um novo surto.

Irei aguardar 2 meses até os voltar a pôr lá...
Decisão dificil, trabalhosa mas...achei que era a única forma!
Imagem


Voltar para Discussão Geral



cron