Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Parâmetros estabilizados

Parâmetros estabilizados

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 07/Oct/2013, 23:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292

Gostava de saber se é possível manter os parâmetros estabilizados de CA MAG KH entre outros, de forma a ter um aquário bem povoado de lps e moles sem nenhum tipo de balling ou até reactor de cálcio. Existe alguma Técnica ou algum truque na manga? tpa´s de 15% semanais chegam?

OBRIGADO e desculpem a minha ignorância :)

Mensagem 07/Oct/2013, 23:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 407

Paulo Bio Escreveu:
Boas

Gostava de saber se é possível manter os parâmetros estabilizados de CA MAG KH entre outros, de forma a ter um aquário bem povoado de lps e moles sem nenhum tipo de balling ou até reactor de cálcio. Existe alguma Técnica ou algum truque na manga? tpa´s de 15% semanais chegam?

OBRIGADO e desculpem a minha ignorância :)

Na minha opinão não.....
Os corais consomem e só tpas ajudam mas crescimentos e parametros estabilizados
quando os corais ja estão a crescer sem mais nada não da.
Os corais aguentam variações nos parametros na boa, mas para os regulares só com adição.
Abraço
Ricardo Oliveira
My 3reef setup
FacebookReefhabitat
Imagem

Mensagem 08/Oct/2013, 00:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292

Acham que posso colocar por exemplo na água de reposição os 3 produtos cálcio magnésio kh?
Faço a estimativa de quanto o aquário consome em uma semana e ao longo que a agua evaporada está a ser reposta os componentes são igualmente repostos..

O que acham? :D

Mensagem 08/Oct/2013, 00:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Paulo Bio Escreveu:

Infelizmente não...

Paulo Bio Escreveu:
Nova dúvida

Acham que posso colocar por exemplo na água de reposição os 3 produtos cálcio magnésio kh?
Faço a estimativa de quanto o aquário consome em uma semana e ao longo que a agua evaporada está a ser reposta os componentes são igualmente repostos..

O que acham? :D

e também não... os três produtos não se podem misturar, têm de ser doseados separadamente com intervalos de pelo menos uns 3 ou 4 minutos entre eles, assim por alto...

Se houvesse um truque desses os vendedores de reactores de cálcio e de doseadoras de Balling iam à falência... ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 08/Oct/2013, 01:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
No meu aquário sempre foi forte em LPS e poucos SPS, vou adicionando Grotech A, B e C manualmente ( 1 deles por dia e folgo ao Domingo) e Grotech Carbonat (3 colheres) dissolvidos na água de reposição e não tenho tido grandes oscilações nos parâmetros.

Mensagem 08/Oct/2013, 01:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Realmente para Moles e LPS as trocas semanais poderão ser suficientes e haver crescimentos, tipo deitando bio-cálcio e carbonatos duas vezes por semana, por exemplo. O meu comentário anterior seria mais para todo o tipo de corais, incluindo os mais complicados SPS que precisam de maior estabilidade dos parâmetros para bons crescimentos. Peço desculpa por não ter lido direito a questão inicial... :ymblushing:
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Voltar para Discussão Geral