Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Alga Malandra!!!

Alga Malandra!!!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 02/dez/2013, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Boa noite pessoal,
Para quem ainda se lembra de mim (já devem ser poucos, pois já lá vão uns anos desde os meu antigos aquários) tenho aqui um problemita com uma alga.

Aquário 150L
- Iluminação - 6x24w T5 ATI
- Escumador - Mce 300
- Circulação - 6025 e 6045(a meio gás)

Aquário com 1 mês e 1 semana
Sal Tropic Marin com O.I. ( 0 tds )
Reposições com a mesma água de O.I.

Temp - 24.5º
Salinidade - 1024

Ph - 8,4
Kh - 10
Amonia - 0
Nitritos - 0
Nitratos - 10ppm
Fosfatos - 0
Cobre - 0
Calcio - 460
Magnésio - Ainda não tenho teste

Ainda só tem uns eremitas, nassários e 4 turbos para controlar e revolver a areia, e para já será apenas isso.

Sabendo como é obvio que o aquário ainda está muito novo e é normal uma alguitas (já passaram diatomáceas) surgiram-me umas quantas algas novas no vidro do fundo.
Hoje fiz tpa (30% todas as semanas) e facilmente as aspirei do vidro, entretanto despejei-as para o lavatório para tentar identificar.
O que acham que será? Espero que não "Bryopsis" pois há uns anos tive e foram muito chatas mesmo (nunca desapareceram) mas também não vos queria influenciar na identificação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que acham?
Outra coisa que queria perguntar é se acham que consigo baixar os Nitratos naturalmente (isto pois já não tenho equilibrio, já que os fosfatos já estão a zero)
Acham que com TPA e Escumador vai lá?

Mensagem 02/dez/2013, 02:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
o escumador ta no máximo? ar todo aberto? mete a escumar o mais liquido possível, e tpa pra já

em relação há alga não te sei ajudar sinceramente

Mensagem 02/dez/2013, 12:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Supostamente, para o melhor racio ar/agua no mce300 (assim aconselha a deltec), não é com o ar no máximo, é num ponto em que depois de fechar totalmente o ar e indo abrindo devagar, a bomba deixa de fazer "barulho" - esse ponto é suposto ser o que tem melhor rendimento. Posso é escumar mais líquido se baixar o copo, era isso que te referias? Isto seria para baixar os nitratos certo?(baixando a matéria orgânica em suspensão)

Mensagem 02/dez/2013, 18:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
André Martins Cardoso Escreveu:
Ainda só tem uns eremitas, nassários e 4 turbos para controlar e revolver a areia, e para já será apenas isso.

Boas André,

Está aí a explicação, quando entrar um ou mais peixes herbívoros as algas vão de vela... ;)

Bastava o meu Veliferum ou Vulpinus passarem aí umas horitas as algas iam com os quintos em três tempos... :D
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 02/dez/2013, 21:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573

Voltar para Discussão Geral