ok obrigado pela ajuda Perguntas: Isso fica depois da membrana ??? Se sim Ricardo isso traz ligações ou preciso de algum tipo e compartimento para isso ?
Jaime
O meu Aquário: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=754
Grupo:UtilizadoresMensagens: 461 Idade: 40 Localização: Charneca de Caparica
Olá, sim coloca-se a seguir a membrana. Ou seja a água boa da osmose ainda passará por esta filtragem. No caso deste, não é necessário compartimento, pois são daqueles cartuchos blindados (descartáveis). São necessárias as conexões, que de lado é rosca 1/4'' e do outro é aquele encaixe de pressão para os tubos.
posso estar enganado, mas as membranas só há um tipo e são RO, osmose inversa. Há sim aparelhos RO/DI, que para além dos pré-filtros e membrana RO, ainda têm um 4º ou 5º estágio, ou pós-filtro, que é o DI (deionizador), que são resinas de troca iônica (catiônicas e aniônicas).
Grupo:ModeradoresMensagens: 102 Idade: 55 Localização: Guarulhos - São Paulo - Brasil
Boas Ricardo, estes filtros com 4 estágios ou mais não é necessário. Os filtros de 3 estágios com deionizador com resinas mistas para já é o suficiente.
Grupo:UtilizadoresMensagens: 461 Idade: 40 Localização: Charneca de Caparica
Olá Rinaldo,
eu não disse que era necessário ou desnecessário. Um aparelho de filtragem de osmose normal tem 3 estágios (sedimentos>carvão>membrana de OI), por isso as resinas serão o 4º estágio desse aparelho de filtragem. Há uns em que é o 5º, porque têm 3 filtragens antes da membrana, pelo que percebi até é o caso do Jaime. Mas só estou a dizer que há, não que é necessário.
obrigado por toda a informação assim que tiver tempo vou então arranjar o DI para por depois da membrana sim o meu é de 4 estágios tinha antigamente 2 estágios de carvão mas como não arranjei meti no ultimo estagio antes da membrana um filtro de sedimentos.
Jaime
O meu Aquário: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=754
Grupo:ModeradoresMensagens: 102 Idade: 55 Localização: Guarulhos - São Paulo - Brasil
Boas Ricardo, entendi tua explicação. Eu não coloco a osmose contando como estágio, somente os cartuchos de sedimentos, carvão activo e a resina mista.