Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Bomba de escumador Bubble King ruidosa!

Bomba de escumador Bubble King ruidosa!

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Boas!


A bomba (BK2500) do meu escumador BK começou a fazer imenso ruido.....tinha feito uma limpeza Às bombas no mes passado e agora a bomba começou a fazer imenso ruido....já a desmontei e limpei denovo, mas faz o mesmo....
já no ano passado a bomba foi para a garantia pois fazia imenso barulho e vibrava imenso...creio que lhe trocaram o rotor....


a minha questão é a seguinte:

Alguem já teve bombas BK a fazer imenso barulho?é normal isto acontecer com estas bombas, que são carissimas???

Cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
As minhas apesar de ser a 2000 nao fazem barulho

Pintos Reefs


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
A minha tb não fazia....


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
A minha tem mais ou menos o mm tempo. Ve o rotorse tem algum casquilho partido

Pintos Reefs


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Não Paulo, era o rotor a descolar do veio...tinha folga!

Mas agora descolou completamente!

Cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Tenta ver maneira de o colar

Pintos Reefs


Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde Pedro

Tenta falar com o 'António A Silva'... penso que tenha tido um problema semelhante e foi resolvido ao abrigo da garantia...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Boas!


Já me confirmaram que irão enviar um rotor novo diretamente da royal exclusive, depois de ter exposto o caso e de ter enviado umas fotos do rotor descolado do veio....220€ por um rotor é obra!

Cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
É o problema destas bombas tao caras

Pintos Reefs


Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Olá Pedro,

Quanto tempo de utilização tem a bomba? Infelizmente acontece com as bombas Bubble-King. são caras mas também avariam como as outras, já enviei para conserto (fora de garantia) 2 Red Dragon e 1 Vertex.

Abraço e sorte na resolução do problema.
facebook.com/zoacorals


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Boas!

A bomba tem quase 2 anos, mas este rotor ainda nem 1 tinha...pois já no ano passado tinha sido trocado com o mesmo problema...

Mas já está resolvido, vão-me enviar um rotor novo....Tanto no ano passado como este ano foi pela garantia....

Mas não faz sentido numa bomba tão cara (700€) ter um rotor tão frágil e caro (220€)....

Na troca de emails com a Royal Exclusive, fiz criticas severas sobre a fragilidade do rotor....(até me pediram opinião para tentar melhorar o rotor...o que lhes aconselhei foi, terem melhores técnicas de fabrico, pois esse problema não é em relação à qualidade do material em si!!) pois se querem manter os seus escumadores no topo, algo tem de mudar!

Cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 12
Idade:
Tenho um escumador BK e a bomba veio de fábrica já com o rotor partido.
Por isso não estranho o teu caso.
Eles trocaram o rotor por um novo, mas demorou 2 semanas. O que é muito para quem tem um aquário e necessita do escumador.



Sent from my iPad using Tapatalk HD


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Tenho 2 escumadores no meu sistema....o Bk e um Deltec!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 12
Idade:
Por necessidade ou por prudência?



Sent from my iPad using Tapatalk HD


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Tenho um sistema de 2000L fortemente carregado de corais e peixes....

Mas tb para estas situações de possível avaria ou para fazer uma limpeza profunda, fico sempre com um escumador a funcionar no sistema....e ambos estão a tirar mt porcaria!


Voltar para Discussão Geral



cron