Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Midea anti phosfatos vs pellets

Midea anti phosfatos vs pellets

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 10/jun/2014, 09:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Boas a todos
haverá algum problema ter em conjunto a trabalhar a midea anti phosfatos e pellets?
em diferentes reatores.
Cumprimentos

José J Correia

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Boas,
Na ha problema nenhum e ate se complementam pq vais ver que as pellets chegam a um patamar de equilibrio entre fosfatos e nitratos em que ficas sem nitratos e continuas com fosfatos. Por isso o anti fosfatos e ideal para se conjugar com as pellets em reactores separados pq o fluxo e diferente.
Abraco

Enviado do meu ZP998 através de Tapatalk

Qual a midea anti phosfatos com os melhores resultados?
Cumprimentos

José J Correia

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Nuno Moreira Escreveu:
Boas,
Na ha problema nenhum e ate se complementam pq vais ver que as pellets chegam a um patamar de equilibrio entre fosfatos e nitratos em que ficas sem nitratos e continuas com fosfatos. Por isso o anti fosfatos e ideal para se conjugar com as pellets em reactores separados pq o fluxo e diferente.
Abraco

Enviado do meu ZP998 através de Tapatalk

Penso que isso deve depender de aquário, tendo em conta a concentração inicial de NO3 ou PO4. No meu aquário tenho o PO4 a 0.04 e NO3 à volta dos 2 ppm, não conseguindo baixar mais os nitratos.

Pelo que tenho lido e constatado sobre este assunto, quando um dos dois nutrientes NO3 ou PO4 estão a zero ou muito próximo disso, torna-se muito difícil baixar o outro, existindo quem adicione nutrientes para compensar essa estabilização.

No que respeita a midia anti-fosfatos, do que tenho visto em aquários de amigos é sem dúvida a NP PO4x4 Phosphate Remover

Cumps

Muito obrigado pelas respostas,
mas pensei que houve se mais pessoas a utilizar midea anti fosfatos e pudessem dar uma ajudita. ;)
Cumprimentos

José J Correia

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Eu uso rowaphos em um reator com 500 l/h e meu fosfato é bem baixo.

abs,

Grupo: Utilizadores Mensagens: 4

Eu utilizo np biopellets e po4x4. Fica caro mas resulta.
Qualquer marca serve e resulta, depende é das concentrações de nutrientes de cada aquario.
Se a carga for muita e por excesso de corais e peixes devemos ir devagar e intensificando a manutenção do aquario....tpa`s ajudam muito. Se for mais fraca qualquer midia e biopellets ajuda.

Agora já estão no mercado umas novas biopellets da NP biopellets, melhoradas para remover nitratos e fosfatos em simultâneo são as ALL IN ONE BIOPELLETS.
http://www.dvh-import.com/index.php/pro ... llets.html

Disponivel para a semana em www.reefhabitat.pt
Cumprs
Ricardo Oliveira

Voltar para Discussão Geral