Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Temperatura de agua armazenada

Temperatura de agua armazenada

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 28/jul/2014, 11:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 39
Localização: Évora
Olá a todos,

estou aqui com uma duvida,

tenho agua natural armazenada para as TPA, está num bidon opaco mas a minha duvida está em que temperaturas esta agua pode atingir enquanto esta armazenada, aqui no Alentejo nesta altura esta bem quentinho, e a agua esta apenas alguns graus a baixo da temperatura ambiente, em dias de 40º facilmente a agua vai aos 35/36º.

não haverá problema em utilizar ou não será muito aconselhável ?

cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde

Após uma década de aquariofilia marinha, deixei de me preocupar com essas questões...
Estamos a falar de 10% ou menos do volume de água...

Os sistemas de temperatura (aquecedores, chillers, ventoinhas) darão conta de alguma eventual alteração na temperatura...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna


Grupo: Utilizadores Mensagens: 192
Idade: 61
Localização: Belas
Boas Vitorino

«
Vitorino Valverde Escreveu:
Olá a todos,

estou aqui com uma duvida,

tenho agua natural armazenada para as TPA, está num bidon opaco mas a minha duvida está em que temperaturas esta agua pode atingir enquanto esta armazenada, aqui no Alentejo nesta altura esta bem quentinho, e a agua esta apenas alguns graus a baixo da temperatura ambiente, em dias de 40º facilmente a agua vai aos 35/36º.

não haverá problema em utilizar ou não será muito aconselhável ?

cumps


Já nos meu aquário antigo fazia isso e agora neste atual faço na mesma.
Num fim de semana vou buscar água e trago logo para 2 semanas ou seja faço logo a muda nesse mesmo fim de semana e guardo num bidon preto na varanda onde bate o sol toda a tarde para a outra seguinte, até hoje nunca tive problemas.
O meu sistema são 350L e faço os tpa 15%.

Abraço

João Alves


Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 39
Localização: Évora
A minha duvida era se a agua se poderia estragar com uma temperatura mais alta

O meu sistema é pequeno, +/- 100lt e e tenho outros 100lt armazenados.

cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Sinceramente, concordo que não existe grande problema, mas não convêm passares dos 10% do volume do Aqua. Com essas temperaturas por aí, como manténs o Aqua fresquinho :D ?
Abraço
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Grupo: Utilizadores Mensagens: 203
Idade: 43
Localização: braga
nada como fazer como eu,agua para um bidao termostato la dentro e quando estiver igual ao aquario,manda la para dentro
carlos calheiros


Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia

Muito se fala da temperatura da água armazenada...
Mas os mais velhos nisto, vão ao mar e 'botam' a água lá para dentro... a que temperatura está a nossa água do mar...
Bah!

A oscilação é irrisória e os sistema de aquecimento/arrefecimento farão o que têm que fazer...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ...

Epá sim, pelo menos eu atiro a água do mar lá para dentro mas com alguma calma.

Desligo o retorno, meto água na sump e deixo aquecer à mesma temperatura do aquário. Só depois ligo a bomba de retorno.

Só de meter 25l na sump a temperatura da água desce 1.5º

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 39
Localização: Évora
Assim ja fico mais descansado ao utilizar aquela agua ;)

Obrigado ;) ;)


Voltar para Discussão Geral



cron