Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda - Filtro Bag

Ajuda - Filtro Bag

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 30/jul/2014, 00:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Estrou com uma duvida ppl , como lavo o meu filtro bag ? Le algures que se metia na maquina de lavar sem detergente e hoje fiz um programa na maquina de lavar so com agua mas quando tirei o filtro, sinto cheiro de detergente no filtro bag , pois penso que fiz asneira porque eu nao meti detergente mas a canalização ou a maquina em si, fica sempre com alguns resíduos de detergente das lavagens de roupa ... O que eu faço agora uso o filtro na mesma ? Digam-me como foces fazem para vava os fossos filtros bag e ja agora lavam os filtros quanto em quanto tempo de utilização eu lavei ao fim de uma semana ... Help

Mensagem 30/jul/2014, 00:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 80
Idade: 64
Localização: Açores

Boas

Já não uso, mas quando usava lava-o com mangueira de pressão e ficava bom.
Cumprimentos

João Jordão

O meu reef http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3450

Mensagem 30/jul/2014, 08:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Bom dia

NMHO, filter bag = chatices...
Apenas uso para aspirar o aquário... e depois lavo na torneira... mas começa a necessitar de manutenção a esse nível...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 30/jul/2014, 08:50

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Rodolfo Pires Escreveu:
Estrou com uma duvida ppl , como lavo o meu filtro bag ? Le algures que se metia na maquina de lavar sem detergente e hoje fiz um programa na maquina de lavar so com agua mas quando tirei o filtro, sinto cheiro de detergente no filtro bag , pois penso que fiz asneira porque eu nao meti detergente mas a canalização ou a maquina em si, fica sempre com alguns resíduos de detergente das lavagens de roupa ... O que eu faço agora uso o filtro na mesma ? Digam-me como foces fazem para vava os fossos filtros bag e ja agora lavam os filtros quanto em quanto tempo de utilização eu lavei ao fim de uma semana ... Help



Boas,

Se meteu detergente por mim ... deita fora. Pelo preço de um Filterbag não vale a pena estar a arriscar

Segundo ... deixa de usar filterbag. Já pensaste nisso?

Terceiro se o queres mesmo lavar pões a máquina a trabalhar (meter e tirar água) duas ou três vezes antes de meteres o filterbag lá e adicionas lexívia. Mas convém sempre primeiro lavar à mangueira para tirar o maior.

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 30/jul/2014, 13:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Maquina lavar à pressão ou então chuveiro com pressão. Não uses agua quente pois os esquentador ou painel solar é de cobre.

Mensagem 30/jul/2014, 23:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Obrigado pelas resposta ppl , hoje foi ao elefante azul lavar o carro com a pistola de precao de agua e lembrei-me tambem levar os filtros bag para lavar, pelo menos ficaram lavadinhos e parece que o cheiro que sentia a detergente que supostamente existia na canalizacao da maquina, desapareceu ... Mas mesmo assim estou com medo de por os filtros na sump ... O que faço deito os fora nao uso mais filtros bag ( eu gosto de uzar os filtros bag pk faz uma pre limpesa a agua antes de ir para o escumador ) ... O que faço ppl , digam dai como fazem ?

Mensagem 31/jul/2014, 09:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Boas Rodolfo,

Isso quer é um balde com água três colheres de sopa de lixívia 24horas, passado esse tempo lavar com agua corrente e já está, mas se quiseres mandar fora e comprar novos também posso-te indicar. :D
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 31/jul/2014, 23:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: Sintra
Obrigado pela dica Sr.Jose :ympeace: mas estou com medo da lixívia , e mesmo garantido ? Se me diz k sim vou experimentar e por no Aquario . Abraço

Mensagem 01/ago/2014, 09:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
O único medo da lixívia é que não mexas de fato e gravata arriscas ficar com o fato as bolinhas como o do Messi como na entrega da bola de ouro "mal entre por sinal" :D
A lixívia é um desinfectante.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 01/ago/2014, 13:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
José Santos Escreveu:
O único medo da lixívia é que não mexas de fato e gravata arriscas ficar com o fato as bolinhas como o do Messi como na entrega da bola de ouro "mal entre por sinal" :D
A lixívia é um desinfectante.


Lixívia sem odores nem cor. Apenas hipoclorito de sódio. :-)

Mensagem 01/ago/2014, 14:18

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Acontece me o mesmo quando sai da maquina passa por água e fica bom...

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD
Cump.
Anthony


Voltar para Discussão Geral



cron