Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Macro algas

Macro algas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 21/ago/2014, 11:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Bom dia,

Gostaria de saber se alguém sabe onde se podem comprar macro algas para um pequeno refúgio sem ser as convencionais Caulerpa e Chaetomorpha?

Por norma não se mais do que esta duas por cá.

O que quero fazer é ligar ao meu nano um pequeno refúgio mas que é ao mesmo tempo um display! Ou seja é suposto ser arranjandinho e com bom aspecto. Quero com isto manter no mesmo um ou dois pipe-fish e ao mesmo tempo ter mais uma fonte de comida viva para todo o aquário, bem como exportar alguns nutrientes como PO4 e NO3.

Antes de mais obrigado!

Mensagem 21/ago/2014, 21:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 14
boas olha eu vi este site, nao sei se é isto que tu queres..

http://www.reefs2go.com/category/sea_life.macro_algae/

Cump.

Ricardo

Mensagem 22/ago/2014, 12:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 22/ago/2014, 12:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Aproveito o topico para questionar acerca da macro alga da nossa costa, ja vi especies muito bonitas de algas "tugas", elas nao se aguentam à temperatura do nosso aqua? pelo menos aquelas que vivem mais junto às rochas.

Mensagem 22/ago/2014, 22:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa noite

Já vi Alface da nossa costa a crescer num aquário num refúgio iluminado apenas por luz solar.
Com a vantagem de servir de alimento para os peixes quando arrancada e colocada no aqua.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Voltar para Discussão Geral