Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral ECO-TECH DC 3000 vs EHEIM COMPACT + 3000

ECO-TECH DC 3000 vs EHEIM COMPACT + 3000

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 36
Localização: Santo andré
boa tarde, gostava de saber a vossa opiniao e se alguem tem alguma delas a funcionar!
é para um aquario de 200litros, com uma elevaçao de 1,6metros!
opinioes e sugestoes!
cumprimentos


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

A eheim não conheço.
Já tive a DC e é um show de bomba. Mas vai para a 5000 pela diferença de preço acho que não compensa para além de que a podes regular.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Eu diria que a dc gasta menos energia
A eheim vai-te durar (quase de certeza mais anos).
A eheim tb é regulavel.

Mas como diz o Rui, compra a 5000!
Abraco


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo


Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
tenho as duas e tanto uma como outra funcionam muito bem acho que é uma questão de escolha a única diferenca que noto é no barulho quando se puxa pela DC ouve-se um pouco o acelerar da bomba mas é uma bomba xelente. em termos de ir para a 5000 como o pessoal refere não acho que seja necessário para 200 litros a 3000 chega bem. eu tenho uma 3000 em 500 litros de agua...


Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
boas

vou também para a DC tenho uma 10.000.

a eheim gasta muito e esta a perder qualidade desde que passou para a china


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Marcoandre Escreveu:
boa tarde, gostava de saber a vossa opiniao e se alguem tem alguma delas a funcionar!
é para um aquario de 200litros, com uma elevaçao de 1,6metros!
opinioes e sugestoes!
cumprimentos



Boas,

Quando à cerca de um ano e tal decidimos aumentar o volume de água/aquários tivemos a necessidade de substituir de bomba de retorno (Eheim 1262) sempre a bombear 24h sobe 24h, vários anos seguidos, sem limpezas.

Bomba escolhida uma “10.000”, resultado ao fim de alguns meses avariada, foi para garantia até hoje e nada, está a marinar, se não tive-se a velha Eheim estava entalado.

Em relação da qualidade Eheim feita na China ou nas Berlengas é sempre Eheim os Alemães não brincam em serviço lá por deslocalizar a fabrica para um país onde pagam com sacos de arroz o controlo de qualidade está sempre presente.

Entre uma e outra por uma questão de estética, economia em watts e versatilidade escolheria DC sendo o custo o mesmo, 69,90€.
“há sempre aquela cena da sorte que eu não tive”.

Eheim 3000 consumo 66w
Jebão DC 3000 consumo 25w
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 36
Localização: Santo andré
Boa tarde a todos! A dc em questao de consumo ganha e em mto comparando com ehim! Pelo feedback que vejo, vou apontar para dc3000! Visto que nao quero passar dos 200litros, no maximo 250! A 3000 fara um bom retorno e complemento a circulacao cm mais uma bomba de circulcao!
Obrigado a todos, cumprimentos


Voltar para Discussão Geral



cron