Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Calha Leds

Calha Leds

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 23/Oct/2014, 14:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Boa tarde a todos,

Agora que vou trocar aquário, novo tem (150x60x60) 540L estou a pensar mudar para Leds ando a procura de varias soluções

Acham que esta calha tem boas características?


LED’S: 3W LED x 44 (10000K daylight x32 + Actinic 460nm x 12)
Dimensão: 150cm x 13cm x 2,5 cm
Lumens: 5200

abraços

Mensagem 23/Oct/2014, 15:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boa tarde,

Independentemente do numero de LED´s e dos seus Watt´s convinha dizer as dimensões e quem é o fabricante para que quem já tem ou teve te possa ajudar com informação mais credivel.

Cumps.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 23/Oct/2014, 15:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Viva,

aqui vai

Marca: Green Element
Modelo: EVO Series 3W 60
Dimensão: 150cm x 13cm x 2,5 cm
Definição LED: 3W LED x44
Lumen: 5300

obrigado

Mensagem 23/Oct/2014, 15:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Por um lado parecem muito brancos e poucos azuis.
Por outro, para um aqua de 150cm parecem-me Watts a menos. Isso não deve iluminar nem as aptasias :)
Só para teres noção, a calha chinesa (tipo Ocean Revive) usualmente comprada pela maioria com membros que usam calhas baratas, tem 3Wx55 para uma calha que tem uns 40cm. Para um aquário de 150cm precisarias de umas 3 destas no mínimo.

Não sei quanto podes ou estás disposto a pagar, mas se o Paulo Oliveira ainda tiver as Vertex à venda, é o melhor negócio de luzes que eu já vi.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/Oct/2014, 18:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:) Boas

Então é assim, já te deram a resposta mas convém dizer que dependendo do que tens ou queres ter no aquário esse tipo de iluminação e configuração esqueçe. A menos que se trate só de peixes e aí qualquer coisa serve.
Para um aquário com as dimensões que referes utilizando LED´s de 3W aponta aí para umas 160 unidades e com mais variedade de cores, não podes ficar só com brancos e azuis.
Independente da marca das calhas o importante aqui é o fabricante do LED e do dissipador, pois depende destes dois elementos fundamentais o resultado final da calha.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 24/Oct/2014, 19:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Joaquim Galinhas Escreveu:
:) Boas

Então é assim, já te deram a resposta mas convém dizer que dependendo do que tens ou queres ter no aquário esse tipo de iluminação e configuração esqueçe. A menos que se trate só de peixes e aí qualquer coisa serve.
Para um aquário com as dimensões que referes utilizando LED´s de 3W aponta aí para umas 160 unidades e com mais variedade de cores, não podes ficar só com brancos e azuis.
Independente da marca das calhas o importante aqui é o fabricante do LED e do dissipador, pois depende destes dois elementos fundamentais o resultado final da calha.


Isto :)

Mensagem 24/Oct/2014, 19:57

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Joaquim Galinhas Escreveu:
... não podes ficar só com brancos e azuis.


Joaquim ... Aqui tenho que discordar um pouco de ti. Azuis brancos e violeta chegam ...

Os comprimentos de onda Verdes e vermelhos já existem nos brancos e portanto já se começa a chegar à conclusão que é mais marketing que beneficio embora mal (desde que não em excesso) também não faz ...

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 24/Oct/2014, 20:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Obrigado pela ajuda :)

Mensagem 25/Oct/2014, 10:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Joaquim Galinhas Escreveu:
... não podes ficar só com brancos e azuis.


Joaquim ... Aqui tenho que discordar um pouco de ti. Azuis brancos e violeta chegam ...

Os comprimentos de onda Verdes e vermelhos já existem nos brancos e portanto já se começa a chegar à conclusão que é mais marketing que beneficio embora mal (desde que não em excesso) também não faz ...

Abraço,
Rui


Olá, Rui

Chegam, até que chegam para a maioria dos sistemas mas na configuração da calha que o Pedro refere falta lá muita coisa (em comprimento de onda) além de que a quantidade de LED´s de cada cor é desajustada, em minha opinião e vale o que vale.
Os Verdes e Vermelhos são mais para o olho Humano que para outra coisa e aquilo que nós gostamos de ver não é forçosamente o que os corais precisam, é verdade, mas eu teimoso como sou nestas coisas e andando na investigação á uns anos largos acompanhando na calada as evoluções nesta matéria junto de alguns fabricantes Asiáticos de LED´s, lentes e dissipadores para outras aplicações começo a chegar á conclusão que temos agora algumas calhas no mercado da aquáriofilia com qualidade para os nossos recifes domésticos, só temos de separar o trigo ...

Cumps
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil


Voltar para Discussão Geral



cron