Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda escumador.

Ajuda escumador.

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 26/nov/2014, 00:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Não se bem ao certo o que se está a passar com o meu escumador tmc v2 skim 400 penso que não está a escumar bem. O copo fica cheio de água num abrir e fechar de olhos. Regulo a bomba para ter menos caudal e deixa de escumar. Cada vez percebo menos disto. Já estive a ponto de desistir.

Mensagem 26/nov/2014, 10:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
esse escumador é muito dificil de regular.
Tens que ir dando toques minimos e esperar para ver o comportamento.
Não podes regular à pressa...

Quando dizes que não escuma nada é o que? Não faz espuma? a espuma não chega ao cone? A espuma chega ao inicio do cone? Esta ultima é o nível ideal penso eu. Quando houver porcaria ele há-de escumar...

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 26/nov/2014, 12:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
limpa a bomba. já tive um desses e o problema as vezes é a bomba que esta suja e começa a atrofiar.

Mensagem 26/nov/2014, 13:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Sim faz espuma mas com umas bolhas muito pequenas tenho de regular a agua a saída da bomba para ela ficar na base do copo. Se a bomba fica toda aberta a agua chega a cima do copo. No início escumou perfeitamente bem de a um tempo para cá passou-se

Mensagem 27/nov/2014, 00:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Boas,

O simples facto de na minha sump trocar o filter bag, é o suficiente para colocar o meu escumador, deltec sc1350 a funcinar mal.

Verifica se adicionas-te algo (cola epoxy, plasticos etc) de novo. verifica o canal de ar, pode estar obstruido.

Cump

Mensagem 27/nov/2014, 13:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Vou desmontar o menino todo e dar-lhe uma limpeza a fundo. Bem a fundo bomba e tudo para ver como se comporta depois

Mensagem 27/nov/2014, 20:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Viva Rui,

Tens feito algum tratamento ao aqua? Isso aconteceu-me por duas vezes quando andava a fazer tratamento para os cianos com aqueles produtos miraculosos que se vendem nas lojas. :p O escuamador passava-se completamente!


No meu caso n tinha nada a ver com a limpeza da bomba. O que fiz foi por o escumador mais alto e ou por a escumação o mais seca possivel. Passado uma semana tudo normal.

Normalmente quando a minha bomba esta suja o que acontece é diminuir a eficiência da escumação e portanto escuma menos. Ai sim limpo a bomba,

Mas claro, n perdes nada em limpar a bomba e cada caso é um caso.

Cumprimentos
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 28/nov/2014, 01:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
e está descoberto a causa do escumador estar com dores de estômago. Não gostou do tratamento para as cianos que lhe meti. Raio. E não foi desses produtos miraculosamente foi mesmo eritromicina da farmácia.

Mensagem 28/nov/2014, 10:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Podias ter dito logo isso ...

eritomicina faz o escumador babar que nem louco , isso é normal , umas TPA e entretanto podes ligar o gajo ...

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/nov/2014, 12:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Os tratamentos contra Cyanos indicam, todos eles, que se deve desligar o escumador por 48 horas ou no limite tirar o copo e deixa-lo espumar-se à vontade para aumentar a oxigenação.

Esses tratamentos retiram muita oxigenação ao aquário e até se deve colocar uma bomba de ar durante o tratamento.
O único que fiz na vida matou-me quase tudo no aquário menos as cyanos.
Jurei para nunca mais.

Cyanos, já não tenho!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 28/nov/2014, 12:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Como já tinha feito o tratamento e ele continuava na perfeição não liguei ao facto de passado uma semana e que ele se passou da marmita. Quanto ao tratamento eu usei eritromicina em comprimidos e não morreu nada no aquário tudo em perfeitas condições. Até ums camarões da nossa costa que tinha colocado uns dias antes continuam por lá

Mensagem 28/nov/2014, 16:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Rui,

Podes descrever melhor como fizeste o tratamento (dosagem/marca de antibiótico/duração,etc.)

Obrigado
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 29/nov/2014, 18:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
Hora bem a coisa é mais ou menos assim para um aquário de 300l mais coisa menos coisa coloco um comprimido desfeito e dissolvido em água do aquário por dia de eritromicina. Contudo sempre posso procurar o link onde me baseei para fazer essa experiência. Que se diga com sucesso

Mensagem 29/nov/2014, 18:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 32
Idade:
Localização: Portugal
E verdade tive de remover o carvão activado e colocava sempre a noite a mistura também desligava o escumador


Voltar para Discussão Geral



cron