Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda!! Diferença entre aquário com tampa e sem tampa

Ajuda!! Diferença entre aquário com tampa e sem tampa

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 110
Boas

Gostava de saber a opinião do pessoal mais experiente (gurus da aquariofilia marinha (carlos mota :p ) e afins) sobre a diferença entre ter um aquário com tampa ou sem ela. Disseram-me que ter um aquário com tampa pode alterar os valores do aquário e eu nao entendo como, pois a tampa supostamente o que faria era diminuir a evaporação de agua e escape de calor, os nutrientes ficam la com tampa ou sem tampa.

Cumps

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Dificulta tambem as trocas gasosas , alterando o ph ... ;) :)
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Guru não sei ... De certeza que não sou o Mota. ;-)

Mas a condensação nas tampas afecta também a iluminação ...

Sent from my XT1092 using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 110
Obrigado pelas respostas. Estou para ter um aquário novo ca em casa mas só me permitem ter-lo se tiver tampa por quase das sapicadelas :-s O que estava a pensar e ter umas ventoinhas que permitissem arejar.

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
José Miguel Silva Escreveu:
Obrigado pelas respostas. Estou para ter um aquário novo ca em casa mas só me permitem ter-lo se tiver tampa por quase das sapicadelas :-s O que estava a pensar e ter umas ventoinhas que permitissem arejar.

Salpicadelas?

Epá se tiveres travas francesas a água não entorna. E não precisas de um Tsunami à superfície!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Voltar para Discussão Geral