Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Tubagens e Bombas de Balling

Tubagens e Bombas de Balling

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 09/fev/2015, 18:24

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Também vos acontece a tubo do balling ficar completamente rijo com o tempo? Os meus parecem pedra (de KH que é o único que uso).

Outra questão: Alguém já teve de comprar bombas para substituir alguma que tivesse avariado ou assim? Onde? 12v ou 24v?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Hugo Figueiredo Escreveu:
Também vos acontece a tubo do balling ficar completamente rijo com o tempo? Os meus parecem pedra (de KH que é o único que uso).

Outra questão: Alguém já teve de comprar bombas para substituir alguma que tivesse avariado ou assim? Onde? 12v ou 24v?

Olá Hugo,

Quando dizes o tubo é o tubo mesmo todo? ou a ponta?
A mim a única coisa que me acontecia era no do bicarbonato de sódio (kh) com o tempo ir secando na ponta, e o truque é meter a ponta dentro de água.

Quanto ás bombas, tenho uma doseadora independente da GHL de 4 bombas há 6 anos, e até agora nunca tive qualquer problema.
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

A mim é mesmo o tubo todo... :-o

Também é verdade que eu tenho o tubo de saída na horizontal, mas por exmeplo o que puxa o liquido do depósito está totalmente na vertical e está todo rígido.

Tubo do chinês é verdade, será disso? :-\

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
eu tenho bombas dessas novinhas em folha, se quiseres diz. sao de 12V

Obrigado Bruno. Eu não tenho nenhuma propriamente a funcionar mal, mas de quando em vez param.

A minha dúvida seria se estas que mandei vir do Ebay, não seriam de qualidade duvidosa e outras não tivessem tanto este problema.

Elas param, depois desaparafuso, volto a aparafusar e voltam a funcionar até tornarem a parar. :-\

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Hugo Figueiredo Escreveu:
A mim é mesmo o tubo todo... :-o

Também é verdade que eu tenho o tubo de saída na horizontal, mas por exmeplo o que puxa o liquido do depósito está totalmente na vertical e está todo rígido.

Tubo do chinês é verdade, será disso? :-\

Pois se é assim, então nem tem a ver com o que eu estava a falar do liquido secar.
Eu uso tubo de silicone, se precisares tenho cá. ;)
Abraço
Ricardo Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Eu uso tubo plastico ;) :) tubo do ar dos camioes , para nao dobrar .... mas tambem nunca me aconteceu ficar tapado como indicas , nao será mesmo de estar na horizontal? ?
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Ele não fica tapado, fica é rígido, ou seja, perde toda a maleabilidade, para lá de ficar branco e não transparente.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Compra tubo de silicone.

Em relação às bombas, compra um pouco de vaselina e mete onde o motor gira. Estas bombas têm pouca potência e qualquer coisa as bloqueia.

Voltar para Discussão Geral