Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral ameijoas

ameijoas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 13/mar/2015, 16:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 16
Idade:
Localização: lisboa
Boas ofreceram me ameijoas vivas nacionais,posso por num aquario em que tenho peixes palhaco e viridis?obrigado

Mensagem 13/mar/2015, 16:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Isso com alho é uma delicia!!

Agora fora de tangas, não vai ser fácil elas sobreviverem, a nossa costa tem uma agua fria comparando com os aquários, talvez com uma boa aclimatização até se safem, mas duvido. Em relação aos peixes, não vejo grande problema, a não ser que também gostem de ameijoas como nós!! Se sobreviverem, eu metia na sum para ajudar a filtrar a agua.
Carlos Basaloco

Mensagem 13/mar/2015, 17:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 16
Idade:
Localização: lisboa
Obrigado pela dica ;)

Mensagem 13/mar/2015, 18:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Ola Beto.
As ameijoas sao filtradores, e nao sao dos mais faceis de manter a longo termo, pelo que duvido que sem qualquer aditivo as mesmas venham a sobreviver.

Nao sabemos como é o teu aquario, por um lado elas dao-se melhor com uma agua pouco filtrada, mas por outro...se morrerem é bom que tenhas uma boa filtragem.

E existe sempre a questao da temperatura.
Se achares que vale a pena o risco, podes experimentar, mas vai tendo muita atençao.
Abc

Mensagem 14/mar/2015, 00:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 299
Idade: 73
Localização: Urbª. Casalinho - Vialonga - Vila Franca Xira - Lisboa
Olá boa noite
já agora mais uma achega.
eu já experimentei ameijoas, berbigão e mexilhão da nossa costa no meu reef, o resultado foi o seguinte: as ameijoas morreram rapidamente, o berbigão ainda se enterrou na areia de coral, durou mais algum tempo mas acabou por morrer, o mexilhão mantém-se há pelo menos dois anos tenho uns oito ainda vivos.
pronto fica o meu report ao assunto
um abraço
afonso
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Mensagem 01/abr/2015, 15:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 16
Idade:
Localização: lisboa
Passado este tempo todo ainda estam vivas.obrigado sr afonso


Voltar para Discussão Geral



cron