Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda / duvida

Ajuda / duvida

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 31/mar/2015, 13:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: almada
Boas pessoal
Venho aqui expor uma questão visto ser um leigo na matéria ! Instalei o meu aquario salgado 400 litros à 3dias com agua natural e esta tudo a funcionar bem(penso eu) mas ontem a agua começou a ficar turva e o escumador a fazer imensa espuma ao ponto de encher o reservatório durante uma noite gostaria que me ajudassem se é normal isto acontecer ou qual a solução. No aquario tenho rocha morta e alguma rocha viva o escumador é um ATI powercone 250.

Obrigado
ps: Não sei ou consigo colocar foto

Mensagem 31/mar/2015, 14:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boa tarde Rui

Não colocaste areia ? Normalmente a areia liberta bastante pó mesmo depois de lavada, é normal e depois desaparece..

Quanto á rocha morta , que tratamento lhe deste ? Lavaste ? Adicionaste alguma coisa á agua ?

O escumador se estiver á altura correcta, pode estar a espumar excessivamente exactamente pela presença de matéria orgânica, de qualquer forma com fotografias é mais facil.

Se necessitares de ajuda, existe já bastante gente na margem sul, eu sou da Charneca da Caparica por exemplo.

Cps
Gil

Mensagem 31/mar/2015, 23:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 7
Idade:
Localização: almada
Obrigado gil simplesmente lavei a rocha morta mas hoje quando cheguei a casa a agua ja nao estva tao turva e o escumador ja nao faz assim tanta espuma. Vamos ver se estabeliza. Em relacao a rocha viva penso que comprei a um amigo seu de vale milhacos ele falou me de si e tinha a rocha a venda aqui no forum . Obrigado um abraco

Mensagem 01/abr/2015, 17:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Ah o Rui Peixoto :)

Agora deixa isso ciclar seja o que fôr, vai ao sitio!


Voltar para Discussão Geral



cron