Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Escumador

Escumador

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 17/abr/2015, 17:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Boas pessoal, o meu aquário tem cerca de 750Litros o escumador é um Schuran com uma bomba Aquabee 2000/1.
Será que é suficiente o que me aconselham visto o meu orçamento estar baixo.

Mensagem 17/abr/2015, 19:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
o que é k vais queres la ter ? podemos aconcelhar muitos escumadores. agora tudo depende do que queres manter..

Mensagem 17/abr/2015, 22:56

Bruno Escaleira Escreveu:
o que é k vais queres la ter ? podemos aconcelhar muitos escumadores. agora tudo depende do que queres manter..

vou querer um pouco de tudo, neste momento tenho 11 peixes, moles e sps. Mas vou querer de tudo.

Mensagem 18/abr/2015, 10:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
qual o budget disponivel ? a ir iria para um bubble king . mas nao havendo possibilidades Deltec.

Mensagem 18/abr/2015, 12:14

[quote="Bruno Escaleira"]qual o budget disponivel ? a ir iria para um bubble king . mas nao havendo possibilidades Deltec.[/quote
não é muito cerca de 200€ se vendesse o meu então teria um pouco mais. Então quer dizer que o meu não interessa certo?

Mensagem 18/abr/2015, 12:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256

Olá Tiago,

Schuran não é mau, tem qualidade. Mas como é lógico, hoje em dia com o preço de Schuran (novo) temos melhor opções. A minha opinião é não trocar já, durante os primeiros 6/8 meses não terás grande problema,o aquário ainda é relativamente novo, depois com o aumento da carga orgânica, crescimento dos peixes..etc..etc.. normal maturação do aquário, um escumador mais potente ajuda em muito.

abraço
carlos
Carlos Basaloco

Mensagem 18/abr/2015, 13:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Carlos Basaloco Escreveu:
Olá Tiago,

Schuran não é mau, tem qualidade. Mas como é lógico, hoje em dia com o preço de Schuran (novo) temos melhor opções. A minha opinião é não trocar já, durante os primeiros 6/8 meses não terás grande problema,o aquário ainda é relativamente novo, depois com o aumento da carga orgânica, crescimento dos peixes..etc..etc.. normal maturação do aquário, um escumador mais potente ajuda em muito.

abraço
carlos

Isto

Mensagem 18/abr/2015, 16:47

Carlos Basaloco Escreveu:
Olá Tiago,

abraço
carlos

obrigado, olha uma coisa que eu reparei é que a bomba não é de agulhas, ou seja segundo penso deveria ser certo?

Mensagem 18/abr/2015, 18:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256

Olá,

Não sei qual o modelo do teu escumador, mas penso que encontras essa informação no site oficial da marca.
Carlos Basaloco

Mensagem 18/abr/2015, 22:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Tiago Ramalho Escreveu:
Boas pessoal, o meu aquário tem cerca de 750Litros o escumador é um Schuran com uma bomba Aquabee 2000/1.
Será que é suficiente o que me aconselham visto o meu orçamento estar baixo.

Boas

Eu também tenho um escumador Schuran modelo jetskim 200. Qual é o teu? Com esse tipo de bomba pode ser 2 tipos. Qual o modelo:

http://www.schuran.com/index.php?article_id=38&clang=1

Nessa página tens os diversos tipos de schuran que existem no mercado. Eles são bons mas tens que saber qual o teu para o pessoal dar as suas opiniões....

Espero ter ajudado
Um abraço

Luis M Carrilho

Voltar para Discussão Geral