Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Posição de corais

Posição de corais

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 13/mai/2015, 11:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Bom dia a todos, uma das questões que muitas vezes tenho é qual a melhor posição para colocar os corais dentro do meu aqua.

Algumas questões tais como:

A profundidade a que deve estar (meio do aquário, no fundo, em cima)
A corrente(se pode estar sujeito a muita pouca ou quase nada)
A luminosidade (mas esta ira estar em paralelo com a própria profundidade)

São algumas das questões e com isso a informação dos mesmo, nível de experiência cuidados, alimentação.

Será que á alguma site mais ou menos generalizado onde haja este tipo de informação?

Mensagem 13/mai/2015, 14:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Idade:
Localização: S. Domingos de Rana
Olá Marco...
resposta complicada. Ainda que existam sites (e livros!!) com essa informação, normalmente a informação é generalizada e não tem em conta as condicionantes e variáveis de cada aquário, em especial e particularmente do teu aquário!

Deves infomar-te bem em foruns como este e nas lojas onde compras o coral, quais são as condições propicias para a peça em questão mas acima de tudo deves verificar a sua resposta face ao sitio onde o colocares no teu aqua. Depois de algum tempo, experiencia empirica e de alguma leitura vais estar mais confortável em experimentares diferentes sitios e condições até teres uma boa resposta da peça.

Se por exemplo a colocares num sitio onde depois de alguns dias não abre os polipos ou op coral não apresenta boa cor ou não está "activo" deves trocar de sitio e experimentares outras localizações.

Depois tens sempre a condicionante de ser um coral mole um lps ou um sps. Dentro desses tipos ainda tens os que gostam de mais ou menos luz ou mais ou menos corrente. Ás vezes mesmo quando já conheces bem a especie e sabes o que ela gosta e precisa, pode acontecer ela não vingar e tens de a colocar noutro sitio que á partida não éra o indicado.
Infelizmente não é uma ciencia exacta, isto dos corais... :-w

Mensagem 13/mai/2015, 14:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Obrigado marco pela dica, uma das razões por ter perguntado foi:

Tinhas uns zoanthos quase no topo do aquário e eles pouco abriam entretanto tive uma visita de um aquariofilista e o próprio disse que os zoanthos queriam estar mais no fundo ao que tenho vindo a constatar que estão mais abertos.

Outra é um euphylia cor de rosa que em 10 meses de uma pequena cabeça ficou com duas e nem sei bem se é normal ou se é o sitio visto que tenho outra de uma espécie diferente e de 2 cabeças em menos tempo já tem 4 LOL.

Abraç


Voltar para Discussão Geral