Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Identificarão de alga

Identificarão de alga

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 08/set/2015, 20:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 65
Olá!

Alguém me ajuda pf a identificar esta alga (foto) e se é prejudicial para o reef. Obrigado

Imagem
Imagem
//Nuno Ferreira

Mensagem 12/set/2015, 23:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Boas são cianobacterias, um pesadelo nos aquarios de reife!

Mensagem 13/set/2015, 11:20

Obrigado Rui
Refiro-me à castanha. Pelo que pesquisei parece ser Lobophora.
//Nuno Ferreira

Mensagem 13/set/2015, 22:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Nuno Ferreira Escreveu:
Obrigado Rui
Refiro-me à castanha. Pelo que pesquisei parece ser Lobophora.

Vermelha é certamente ciano...agora castanha não parece. Arranja cirurgiões...se for alga castanha - limpam num instante!
[url=http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=5500]Meu recife 1500 l[/url]

Mensagem 14/set/2015, 14:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Boa tarde

A alga é lobophora. Já tive e ainda tenho, mas bastante menos. Os siganus são bons para comer essas algas. Tive um siganus virgatus que a comeu quase toda.

Abraço
Osvaldo Costa

Mensagem 14/set/2015, 23:49

Boas!

A vermelha é cianos, mas está a níveis controláveis.
A castanha apareceu recentemente e tem crescido bastante. Com uma pinça consegui arrancar alguns pedaços. Para terminar com o restante coloquei um Naso Elegans (tamanho S) que anda a dar umas trincas, agora o Siganus magnificus só vejo a comer granulado como se não houvesse amanhã. Não sei se estes dois serão suficiente...

Abc
//Nuno Ferreira

Mensagem 15/set/2015, 13:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Nuno Ferreira Escreveu:
Boas!

A vermelha é cianos, mas está a níveis controláveis.
A castanha apareceu recentemente e tem crescido bastante. Com uma pinça consegui arrancar alguns pedaços. Para terminar com o restante coloquei um Naso Elegans (tamanho S) que anda a dar umas trincas, agora o Siganus magnificus só vejo a comer granulado como se não houvesse amanhã. Não sei se estes dois serão suficiente...

Abc

Se me colocares uma prato com feijão frade e outro prato com um belo bife de novilho grelhado, qual achas que vou comer primeiro? :-B

Tens que cortar na alimentação para eles procurarem por comida! Eles não morrem se não deres comida durante uns dias, dois ou três.

Abraço

Voltar para Discussão Geral