Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Chemi clean limpeza cianos ajuda ou cyano clean korallen

Chemi clean limpeza cianos ajuda ou cyano clean korallen

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Alguém ja usou este produto? Feedback? Tiveram baixas?

So usaram uma vez e desapareceu por completo as cianos?

Mantém alguma dose de manutenção? Ou utilizam de tempos a tempos?

E o cyano clean da korallen? Funciona?

Obrigado desde já

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,
Eu já usei o Chemi clean e dizimei o aquário quase por completo. Usei estupidamente a dose aconselhada ao invés de começar devagarinho com meia dose ou mesmo um quarto. Li muito e segui todas as indicações dadas como aumento da circulação, oxigenação da água, escumador a funcionar sem copo, etc... mas penso que a perde de oxigénio foi demasiada e BOOMMMM

Aprendi mais tarde que as Cyanos desaparecem muito bem naturalmente, basta perceber o que está a causar o desequilibro.

Ainda tenho lá em casa mais de meia embalagem disso. Ofereço a quem quiser :)

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
André Jorge Silva Escreveu:

Aprendi mais tarde que as Cyanos desaparecem muito bem naturalmente, basta perceber o que está a causar o desequilibro.

ISTO!

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Sousa Escreveu:
Alguém ja usou este produto? Feedback? Tiveram baixas?

So usaram uma vez e desapareceu por completo as cianos?

Mantém alguma dose de manutenção? Ou utilizam de tempos a tempos?

E o cyano clean da korallen? Funciona?

Obrigado desde já

Boas Pedro,

Quais são os teus valores de fosfatos e nitratos?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

0 e 0

Nitratos teste salifert

Fosfatos teste hanna digital

Tou com pellets e finalmente os nitratos desapareceram...

Mas antes ja tinha cyanos.. Tenho cerca de 2 cm de areia sugar size... Aspiro mas voltam na mesma...

Ja ouvi dizer também que coral snow e zeobak fazem maravilhas... Alguém com experiência nesta combinação?

Obrigado a todos :-)

Boas,
Eu já usei o Chemi clean e dizimei o aquário quase por completo. Usei estupidamente a dose aconselhada ao invés de começar devagarinho com meia dose ou mesmo um quarto. Li muito e segui todas as indicações dadas como aumento da circulação, oxigenação da água, escumador a funcionar sem copo, etc... mas penso que a perde de oxigénio foi demasiada e BOOMMMM

Ainda tenho lá em casa mais de meia embalagem disso. Ofereço a quem quiser :)

Abraço.

mas perdeste peixes e corais foi isso?

André Jorge Silva Escreveu:

ISTO!

e como 'e que eu sei isso, se ja tentei de tudo....

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Boas Pedro

Compreendo o teu drama. Ando a passar pelo mesmo.. A mais de 10 meses..
Vou testar os produtos da zeovit como tu falas-te .. daqui a 1 semana e pouco posso dar um feedbak..
Offtopic :
Ja ouvi dizer também que coral snow e zeobak fazem maravilhas... Alguém com experiência nesta combinação?

O facto dos valores estarem a zeros penso que e o facto de os cyanos estarem a consumir, também tenho esse resultado..
Uma vez li um artigo que um membro colocou num tópico meu..
Da uma vista de olhos..

http://www.ipaq.org.br/vb/content.php?1 ... act%E9rias

Cump.
Cump
Rui Silva

Boas Pedro

Vou testar os produtos da zeovit como tu falas-te .. daqui a 1 semana e pouco posso dar um feedbak..
Offtopic :

O facto dos valores estarem a zeros penso que e o facto de os cyanos estarem a consumir, também tenho esse resultado..
Da uma vista de olhos..

Cump.

mas eu aspiro sempre e tiro os... é impossivel estarem sempre a consumir... ja exprimentaste o snow e o bak juntos?

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Pedro

A minha ultima luta durou 3 meses :), tentei de tudo, só mudanças de agua com aspiração, coral snow + bacterias etc, nada resultou.

Resolvi o problema com o NO3-PO4 X em conjunto com o Chemiclean. em 2 semanas estava livre...

O chemiclean optei por fazer 3 ou 4 vezes com metade da dose recomendada e não tive qualquer problema, em todo o tipo de corais, peixes e invertebrados.
Têres a agua bastante bem oxigenada é muito importante e não abusar das doses, tendo em conta os químicos que as cyanos libertam quando se dissolvem. Entre tratamentos carreguei o aquário com carvão activo e respeitei as indicações para as mudanças da agua

Pedro Sousa Escreveu:
Rui Silva Escreveu:
Boas Pedro

Offtopic :

Da uma vista de olhos..

Cump.

mas eu aspiro sempre e tiro os... é impossivel estarem sempre a consumir... ja exprimentaste o snow e o bak juntos?

Ainda não, estou para começar a testar esta semana.
Tens a opinião do Gil, mas por vezes penso que cada tratamento pode variar de aquário para aquário, ou seja, num lado pode resultar noutro não.. E questão de experimentares.
Cump
Rui Silva

Boas Pedro

A minha ultima luta durou 3 meses :), tentei de tudo, só mudanças de agua com aspiração, coral snow + bacterias etc, nada resultou.

Resolvi o problema com o NO3-PO4 X em conjunto com o Chemiclean. em 2 semanas estava livre...

O chemiclean optei por fazer 3 ou 4 vezes com metade da dose recomendada e não tive qualquer problema, em todo o tipo de corais, peixes e invertebrados.
Têres a agua bastante bem oxigenada é muito importante e não abusar das doses, tendo em conta os químicos que as cyanos libertam quando se dissolvem. Entre tratamentos carreguei o aquário com carvão activo e respeitei as indicações para as mudanças da agua

no3po4x tb dosei uma altura e é muito bom, mas agora tenho os nitratos a 0 e fosfatos a 0 tambem portanto nao tem logica dosear pois estou com pellets....

o snow e o bak nao ajudaram? quanto tempo fizeste a combinaçao ?

Pedro Sousa Escreveu:
Rui Silva Escreveu:
Boas Pedro

Offtopic :

Da uma vista de olhos..

Cump.

Ainda não, estou para começar a testar esta semana.
Tens a opinião do Gil, mas por vezes penso que cada tratamento pode variar de aquário para aquário, ou seja, num lado pode resultar noutro não.. E questão de experimentares.

sim tb tens razao, muita gente fala bem dessa combinaçao na net.... acho que vou exprimentar, tive a ler o artigo agora mesmo e esta muito bom.

Obrigado

Como te disse..
Na sexta vou testar a combinação do coral snow com o zeobak..
depois posso dar um feedbak, quando tiver alguns resultados..
Mas o facto de estarem a zeros não quer dizer k não os tenhas..
Cump
Rui Silva

Fiz a combinação durante 2 meses com resultado zero, não via qualquer recessão nas cyanos, pelo contrário.

Na altura testei com algum cepticismo, porque nunca percebi em que medida é que o coral snow poderia interferir com as cyanos..mas sendo KZ é sempre uma incógnita... não resultado comigo como já foi dito, pode ser que resulte com outros.. De qualquer forma na descrição do produto eles nunca falam em eliminação de cyanos, mas sim na sua prevenção.

Cps
Gil

Como te disse..
Na sexta vou testar a combinação do coral snow com o zeobak..
depois posso dar um feedbak, quando tiver alguns resultados..
Mas o facto de estarem a zeros não quer dizer k não os tenhas..

pois tb tens razao, vou testar essa combinaçao tambem

Fiz a combinação durante 2 meses com resultado zero, não via qualquer recessão nas cyanos, pelo contrário.

Na altura testei com algum cepticismo, porque nunca percebi em que medida é que o coral snow poderia interferir com as cyanos..mas sendo KZ é sempre uma incógnita... não resultado comigo como já foi dito, pode ser que resulte com outros.. De qualquer forma na descrição do produto eles nunca falam em eliminação de cyanos, mas sim na sua prevenção.

Cps
Gil

sim gil a questao é adicionar o bak tambem pois tem bacterias e combate as bacterias da cyano pelos vistos....

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Também estou com esse problema...

A quimica do aquário está dentro dos parametros normais.

Tentei cyano clean.... e nada! nem festas!

Acho que vou para a eritromicina...

Boas Pedro

Antes disso, tenta o chemiclean...resulta!

A eritromicina vai-te rebentar com o sistema biológico todo... e demora muito tempo a recuperar de novo...

Próximo

Voltar para Discussão Geral