Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Montagem de UV

Montagem de UV

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 08/Oct/2015, 21:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Olá amigos

Como vou proceder ao melhoramento da minha parte técnica, gostava de questionar o seguinte.

Tenho uma Uv que esta ligada diretamente a bomba retorno ou seja toda a agua passa pela uv independentemente de estar ligada ou não.

Questiono se este método deve ficar assim, ou deva ligar a uv a outra bomba?

Por ex a bomba ficaria no primeiro compartimento da sump onde está o escumador passava na uv e saia no último compartimento da sump?

Abraços

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Mensagem 12/Oct/2015, 22:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
No one?

Mensagem 13/Oct/2015, 00:20

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Boas,
A UV deve ser montada de forma a que a agua que passa por ela va parrar directamente ao escumador ou a divisoria onde se encontra o escumador.
Abraco

Sent from my m1 note using Tapatalk

Mensagem 13/Oct/2015, 09:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
E já agora, deverá ser uma circulação lenta...
Imagem

Mensagem 13/Oct/2015, 11:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Nuno, mas assim nao sera um loop dentro da sump?

Gonçalo Sim em relação a velocidade da agua, realmente aconselham a que a agua passe devagar.


abraço

Mensagem 13/Oct/2015, 12:12

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
O importanta é que tudo o que o uv mate entre directamente no escumador para mais rapida remoção. Em relacao ao loop nao te preocupes que tambem tens sempre agua nova a entrar na sump.
Abraco

Sent from my m1 note using Tapatalk

Mensagem 13/Oct/2015, 13:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Pedro,
é como o Nuno diz e para além de que o fluxo da bomba de retorno-sump, há-de ser bastante superior ao da UV.
Se colocares uma bomba extra a alimentar a UV, não passes dos 500lts/H, quanto mais devagar mais eficaz se torna.

Abraço e vê lá isso da sump.

Mensagem 13/Oct/2015, 14:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Pedro Alves Escreveu:
Nuno, mas assim nao sera um loop dentro da sump?

Gonçalo Sim em relação a velocidade da agua, realmente aconselham a que a agua passe devagar.


abraço

A Velocidade da água tem mesmo que ser baixa (depende do UV - ver instruções). Se tiveres uma saída do retorno com torneira que possas controlar o fluxo, então acho que pode ser a mesma. Não vejo problema.
Quanto ao loop na Sump, há várias teorias e manias. Para mim nunca existe loop na sump. A minha está toda aberta e acho que toda a água acaba por passar no escumador, etc, mais cedo ou mais tarde...
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Voltar para Discussão Geral



cron