Fórum EcoTech Marine Fotos Concurso de Crescimentos

Fotos Concurso de Crescimentos

Tópico dedicado a todos os produtos e serviços da empresa EcoTech Marine.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Data: 15-02-2016

Boas, o frag entortou as pontas para cima o que quer dizer que este mês o crescimento foi em altura.

Crescimento em altura este mês mm/cm: 10 mm
Crescimento em largura este mês (opcional) mm/cm: 0 mm

Litragem do aquario: 450L
CA: 410
KH: 7.3
Mg: 1200
K+: 400
No3: 0.5
Po4: 0.07
Salinidade: 1026
Temperatura: 25.3ºc
Tipo de luz: LEDs (2x Calhas de 120w + 3x PAR 38 de 18w)
Localização no aquário: Base do coral à profundidade de 28cm
Corrente (fraca/média/forte): Marea 2x 5800
Doseamentos: Balling Light com elementos traços 1, 2 e 3 da Fauna Marin.
Mídias: Carvão activado de uma marca branca
Aditivos (sim/não): Coral Vitalizer, iodo.
TPAs (% por semana): 15% Todas as semanas.
Outras notas: Carvão activado


MEDIÇÃO ACTUAL:


As fotos actuais...

Imagem

Imagem

Imagem

Altura = 4,9cm
Comprimento = 6,0cm

Mas eu não consigo medir lá muito bem. Eu sei que ele mede mais de 6 cm e diria que até passa dos 7cm.
Como não estou aqui para ganhar o concurso, faço sempre medições por defeito.

Deixo uma foto tirada de cima com a medição (a base tem 5cm e o frag sai para fora da base mais de 1cm)

Imagem

Abraço
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
No último mês não consegui colocar a foto em tempo útil, por isso fiquei desclassificado. Mesmo assim venho partilhar o meu frag, que contra todas as minhas expectativas ainda se mantém vivo. Sofreu algum branqueamento (STN) que associo a oscilações na temperatura.


Imagem


Data: 15-02-2016
Crescimento em altura mm/cm: ----
Crescimento em largura(Opcional) mm/cm: ----
Litragem do aquario: 100L
Ca: 370
KH: 6,4
Mg: ---
NO3: 50mg/L
PO4: 0,1
Salinidade: 1.025
Temperatura: 25,5
Tipo de luz: T5 (4x24W)
Localização no aqua (a quantos cm do topo):
Corrente (fraca/média/forte): Media
Sistema (Kiss/Pellets/Carbono/Triton/balling): kiss
Aditivos (sim/não): Zeostart + Zeoback
TPAs (% por semana):10% semanal
Outras notas:
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Data: 15/02/2016

Litragem do aquario: 300L

CA: 400
KH: 8
Mg: 1250
No3: 0
Po4: 0,00
Salinidade:1.026
Temperatura: 24º

Tipo de luz:
2x Radion XR30 Pro Gen3 (75%)(Lentes 120)

Localização no aqua (a quantos cm do topo):
De momento a 60cm da superficie.

Corrente (fraca/média/forte):
Forte
1x Vortech mp40qd
Retorno 8000l/h

Sistema (Kiss/Pellets/Carbono/Triton/balling):
Elementos traço triton - Pellets light - Nyos zero + Zeobak - chaetomorpha na sump

Aditivos (sim/não):
Sim
Grotech corall A,B e C - Amino Acropower - jod komplex (iodo) - pohl's coral vitalizer - ZeoZym

TPAs (% por semana):
Entre 10% a 15% de água salinada (Sal red sea coral pro misturado com o sal red sea basico 50/50)

Outras notas :
pouco crescimento

Imagem
Imagem
Imagem
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boa Noite

Data: 15/01/2016
Crescimento em altura mm/cm: 0 mm
Crescimento em largura(Opcional) mm/cm:
Litragem do aquario: 175l
CA: 400
KH: 7
Mg: 1275
No3: 2/5
Po4: Não tenho teste
Salinidade: 1026
Temperatura: 25ºc
Tipo de luz: Led
Localização no aqua (a quantos cm do topo): 20cm
Corrente (fraca/média/forte): Forte duas rw4
Sistema (Kiss/Pellets/Carbono/Triton/balling): A base é o KISS, E vou doseando manualmente CA, MG e KH até ter bomba
Aditivos (sim/não): Pontualmente Grotech Vitamino M
TPAs (% por semana): 10%
Outras notas : Não tem vindo a crescer desde que tive uma alteração de parâmetros em Dezembro e deixei de ter crescimento em quase todos os corais e corais que perderam cor.

Imagem

Imagem

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas amigos ....

concurso encerrado, como foi definida uma data essa data tem que ser cumprida , logo a noite coloco a tabela com as classificações e anuncio o vencedor ...
Quem quiser mensalmente continuar a postar crescimentos , o tópico fica aberto para isso mesmo, mantendo o mesmo padrão , ou seja com a descrição tal e qual como se fosse para o concurso com luz, parâmetros etc etc ....

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
boas amigos ....

concurso encerrado, como foi definida uma data essa data tem que ser cumprida , logo a noite coloco a tabela com as classificações e anuncio o vencedor ...
Quem quiser mensalmente continuar a postar crescimentos , o tópico fica aberto para isso mesmo, mantendo o mesmo padrão , ou seja com a descrição tal e qual como se fosse para o concurso com luz, parâmetros etc etc ....

Aquele Abraço


Foi uma excelente iniciativa. Parabéns

Mensagem 18/fev/2016, 14:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 52
Localização: Albufeira

Jaaaaa :) agora que o meu começava a crescer hehehe e ia apanhar a concorrência :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Bom dia amigos ....

em nome do recife.pt quero agradecer a todos os que participaram no concurso de crescimentos , aos que não participaram, mais oportunidades vão surgir brevemente ...

vou deixar aqui os resultados , para o pessoal poder conferir ...

Medições Mês de Fevereiro ...

Imagem

Quadro Geral de crescimentos

Imagem

Resultados Finais Dos crescimentos ...

Imagem

Com tudo Isto , tenho a anunciar e dar os parabéns Ao amigo MIGUEL PINHO , que foi o vencedor do Primeiro Concurso de Crescimentos do Recife.PT ...

ficam as fotos da evolução do coral do Vencedor ...

Outubro
Imagem

Novembro

Imagem
Imagem

dezembro

Imagem
Imagem


Janeiro

Imagem
Imagem

Fevereiro

Imagem
Imagem


Imagem

Muitos Parabéns Miguel ....

abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Muitos parabéns ....

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 544
Idade: 42
Localização: Lisboa
Parabéns ao vencedor! E que venha outro frag concurso! ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Parabéns Miguel!!! De facto o que cai aí dentro desse aquario cresce que nem mato!!! :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Parabéns Miguel ... Esses Gotinhas andam mesmo a dar Resultado :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Parabéns ao Miguel!!
Grandes crescimentos!!
Teve realmente um excelente crescimento.

Agora,
Quem ganha paga um almoço,
era isso certo ? =)) =))

Estou a brincar B-)

Abraço a todos !
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Bom dia,

Obrigado a todos pelos comentários. Acho que foi uma excelente ideia, o coral adaptou-se bem ao meu sistema e foi mais isso que resultou em maior crescimento.

Tenho a certeza que se fosse um coral de outra espécie não cresceria mais no meu aquário que nos restantes. Por exemplo as milleporas não crescem quase nada.

Vou continuar a postar aqui ou no meu tópico "Aquário Miguel Pinho" os crescimentos deste frag só que agora de dois em dois meses.

Como já disse, foi uma excelente iniciativa e acho que todos devemos estar gratos por isso quer ao Paulo Oliveira pela ideia e trabalho que teve e ao Fragário pelo fornecimento dos Frags.

Se Houver outra iniciativa do género eu entro no concurso e já agora uma millepora :)

Cumprimentos a todos
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Parabéns Miguel ... Esses Gotinhas andam mesmo a dar Resultado :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço



Sim sim 80 litros de gotinhas de água do mar por semana :)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas miguel... Daqui par a frente ainda cresce mais, se vires a evolução em meses foi 3 / 2 / 7 / 10 no ultimo mês.... Daqui da para ver a adaptação do coral ao aquario...

Abraço e em breve ver se se começa outro ..

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Posso pedir recurso para a entidade anti-dopagem?
=)) =)) =)) =)) =)) =)) =))

Muito parabéns Miguel. Espectacular crescimento sem duvida.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Parabéns Miguel! Se tivesse que apostar no início quem ganharia o concurso, teria apostado em ti e não desiludiste. Realmente, os crescimentos nesse aquário são impressionantes. Na minha opinião, as gotinhas não tiveram nenhuma importância no crescimento do teu Frag. Acho que o mérito é muito mais teu, das tuas rotinas e do facto de teres o aquário estável. O teu aquário tem uma elevada carga de nutrientes, mas tu, desde há algum tempo, que consegues equilibrar muito bem a exportação da carga orgânica, quer com as Tpa's, quer com as restantes rotinas (manter os parâmetros químicos estáveis).
Sei que tens consciência disso, mas senti necessidade de o dizer aqui, não fosse alguém mais novo no hobby estar a ler isto, e desatasse a correr a comprar aminoácidos e coral vitalizer. Como se no teu sistema tivesse sido isso a fazer a diferença.

Paulo Oliveira, obrigado pela tua iniciativa e disponibilidade para organizar as tabelas. Das melhores coisas feitas aqui pelo
Fórum nos últimos tempos. Venha o próximo.

Aos restantes "finalistas", parabéns por terem chegado até aqui, não foi fácil, éramos quase 40 no início. Por favor, continuem a postar aqui as fotos do vosso Frag de vez em quando. Em 6 meses quase não deu para perceber porque é que o coral ficou melhor ou pior, ou porque ficou mais amarelo ou mais verde e roxo. Se o coral gosta mais de luz ou de circulação, etc. Talvez só daqui a 6 meses se consiga perceber isso. Portanto, peço-vos... Acompanhem-me a colocar fotos mensalmente do vosso Frag. Mais importante do que o concurso é tentar aprender alguma coisa com esta iniciativa.

Até agora a única coisa que aprendi foi que este é um coral com muita apetência para ter aefw's. Quase todos nós tivemos aefw's. A diferença foi que alguns conseguiram contornar esse problema, enquanto noutros aquários o coral morreu ou teve de ser retirado. Parece-me que os aquários mais recentes e com menor carga orgânica (menos peixes) tiveram mais problemas com os aefw, não acham?

Só mais uma nota que importa salientar, o meu Frag não trazia aefw's e teve até há mais ou menos 1 mês sem planarias. Só ao fim de quase 5 meses é que apareceram planarias. Em princípio, já consegui limpar o coral e o meu Frag foi dos que cresceu mais em largura. Até o do Miguel também teve planarias, só muito mais tarde. Por isso, não tenho dúvidas, este é um coral que há mínima coisa fica com aefw. A diferença está em como se lidou com este problema. Este coral também pode ser um bom indicador para servir de "vigia", como é, por exemplo, a acropora válida.
Alguém conseguiu até agora aprender mais alguma coisa com a iniciativa?

Pessoal volto a reforçar, mais importante do que o concurso é aprender alguma coisa com isto, portanto, a discussão não deve terminar aqui, deve começar agora!

Um abraço


Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boas

Para não me alongar muito faço das palavras do Ricardo Pinto às minhas.

Sem dúvida que o Miguel ganhou em todos os aspectos. Não só em crescimento como na cor.

O único problema que tive com o meu foi mesmo por descuido meu em relação ao aquario. Deixe que os parâmetros baixassem muito. De resto até hoje tem vindo a recuperar.

Parabéns a todos.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Obrigado Ricardo Pinto e Ricardo Ferreira,

Também acho que o facto de ter tpas de 15% semanais acaba por manter o equilíbrio do sistema. Os aditivos podem beneficiar a cor mas não no crescimento. Alias só nos 2 últimos meses é que coloquei o coral vitalizer. Neste momento até estou a reduzir a dose para fazer o desmame.

Quem tem a possibilidade de apanhar àgua do mar, não precisa de muito mais, está lá tudo, basta adicionar diariamente o calcário que é gasto no escleto dos corais e na coralina.

Cumprimentos
Miguel

AnteriorPróximo

Voltar para EcoTech Marine