Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Retirar All in one pellets

Retirar All in one pellets

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 28/mar/2016, 11:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Ola a todos,

Tenho uma duvida precisava da vossa ajuda,

Uma das questoes que tenho pesquisado mas nao tenho encontrato resposta é, se podemos Parar/retirar as AIO de um sistema?

Certamente que poderemos parar, mas isso tera consequencias no imediato? Subida repentina dos nutrientes?

Substituir esta tecnica por outra? ex. GFO?

abraços

Mensagem 28/mar/2016, 13:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Boasja usei as biopellets , e estava sem algas e com boas cores , a bomba do reactor pifou e resolvi ver a diferença sem as biooellets .... Tudo na mesma e nunca maus usei. No início desse aquário tinha nitratos e fosfatos muito altos , mas já com eles reduzidos ,deixei DD lado as biopellets ....
Cumps

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Mensagem 28/mar/2016, 16:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Olá Pedro,
Porque é que queres parar com as pellets?
Cumps

Mensagem 29/mar/2016, 10:30

Ola,

Em termos de sistema para reducao/controle nutrientes é realmente bom porque nao tens trabalho nenhum mas,

Tenho cyanos ha 1 mes e tal.. e so pode ser derivado das pellets(carbono) nao vejo outra explicação.

Mensagem 29/mar/2016, 12:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
fixa uma coisa que te digo , todo o pessoal que tem nitrato e fosfato a 0 tem sempre uma ponta de cyanos em algum lado ... digo por experiência própria :D :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 29/mar/2016, 12:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
fixa uma coisa que te digo , todo o pessoal que tem nitrato e fosfato a 0 tem sempre uma ponta de cyanos em algum lado ... digo por experiência própria :D :D :D

assino por baixo..

Mensagem 29/mar/2016, 14:53

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Eu não assino ... :D :D :D :D :D

Tenho nitratos indetectáveis e fosfatos a 0.00 desde o inicio do aquário e não tenho cianos ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/mar/2016, 16:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 455
Pedro Alves Escreveu:
Ola a todos,

Tenho uma duvida precisava da vossa ajuda,

Uma das questoes que tenho pesquisado mas nao tenho encontrato resposta é, se podemos Parar/retirar as AIO de um sistema?

Certamente que poderemos parar, mas isso tera consequencias no imediato? Subida repentina dos nutrientes?

Substituir esta tecnica por outra? ex. GFO?

abraços

Se tiveres um bom escumador não acontece nada de imediato porque o escumador vai retirando as bacterias que morrem por falta de alimento ate ficares só com aquelas que o sistema suporta.
Abraço
Pedro Tavares

Mensagem 30/mar/2016, 14:06

Viva a todos,

Epa uma coisa é uma pontinha, outra é como eu tenho... OK nao tenho nada do outro mundo mas visualmente é feio!

a malta que tem ULNS e tem a tal pontinha, deixa a andar ou faz algum tratamento?

abraços

Voltar para Discussão Geral