Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral [Dúvida] Que tipo de areia usar?

[Dúvida] Que tipo de areia usar?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Boas pessoal,

A malta aqui que têm mais experiência pode dar-me umas dicas de qual areia usar?

- Areia viva, sim ou não? Trás realmente benefícios? Temos areia viva da CaribSea, RedSea, Natur's Ocean e deve haver outras...
- Areia normal, sem ser viva? Nunca vi nada de prejudicial, mas não sei se perdi alguma coisa em relação à dita areia "viva". Foi o que sempre usei, no meu primeiro aquário o Eduardo da RedFish forneceu-me, mas isto já foi à 9 anos :) e do meu ultimo usei a da TMC mas granulometria #1. O que há por aí no mercado deste tipo de areia?

Pretendo fazer algo com 2-3cm, sendo que as medidas do aquário são 120x57,5, logo estimo utilizar certa de 21kg para uma altura de 3cm.

O que me recomendam dentro de uma boa relação custo/beneficio?

Cumprimentos,

Ricardo

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,
A areia morta acho que maioritariamente vem da TMC. Eles têm todas as granulometrias todas.
A utilização de areia viva tem o benefício de acelerar bastante o ciclo. MAs é mais cara. A vantagem é só essa.

A opção depende da pessoa e do que quer gastar.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Eu usei a da TMC e não tive problemas, 2 lavadelas bem feitas e fica porreiro para ir para dentro do aquário.
Recomendaram ATI Fiji White Sand, tem 3 tamanhos:
•S= 0,3-1,2 mm
•M= 1,0-2,0 mm
•L= 2,0-3,0 mm

Parece-me que para não andar a "voar" dentro do aquário o "S" é muito fino.
O preço é interessante, 20kg desta custam quase tanto como 9 de viva! :D E é mais barata do que a da TMC!

Voltar para Discussão Geral