Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Água do mar e aumento de PO4

Água do mar e aumento de PO4

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 11/jul/2016, 22:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Boa noite amigos,

Venho expor uma constatação que verifico sempre que utilizo água do mar para efetuar TPA's.

Tenho vindo a utilizar água salinizada da Aquaforest mantendo PO4 a 0.00 medido com o hanna checker.

No entanto, por influencia de amigos do hobby, resolvi introduzir mais uma vez 160L de agua do mar com 0.00 de fosfatos no meu aquário de 750L. (água com um dia de armazenamento recolhida no cabo Raso).

Verifiquei o seguinte:
Dia da TPA (D): PO4=0.00
D+1: PO4= 0.07
D+2:PO4=0.11

Apesar de só agora estar a expor esta situação, importa dizer que é recorrente sempre que utilizo água do mar. Vejo e revejo excelentes aquários que só utilizam água do mar, pelo que pergunto se também constatam este problema?

Obrigado

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Boas Filipe, quando fazes a TPA remexes ou aspiras o areao!? Se sim aposto que seja por aí...

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Olá João,
O método de TPA é sempre igual seja com água do mar ou salinizada. Deixo encher a sump até uma certa medida que já sei que corresponde a 10% do volume total e depois aspiro e mando fora essa água. A introdução também é feita via sump, não existindo movimento no areão.

A única variável que difere é mesmo ser agua do mar. Já pensei que possa ser alguma vida animal de água fria que comece a morrer em contacto com a água mais quente...

Mas se for isso deveria acontecer a todos os que utilizam água do mar.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Filipe Valente Escreveu:
A única variável que difere é mesmo ser agua do mar. Já pensei que possa ser alguma vida animal de água fria que comece a morrer em contacto com a água mais quente...

Mas se for isso deveria acontecer a todos os que utilizam água do mar.

Aqui não acontece isso, é estranho esses picos de fosfato daí me lembrar do areão.

Voltar para Discussão Geral