Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Bomba para escumador H&S 150-F2001

Bomba para escumador H&S 150-F2001

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 47
Localização: VN Gaia
Boas a todos,
Sendo iniciante nos salgados venho por este meio solicitar ajuda visto que a bomba que tinha o meu escumador (Aqua Bee UP 2000/1) morreu para a vida. Trabalhava um dia depois parava e depois de limpa-la voltava a trabalhar por algum tempo ate que acontecia mesmo. Agora não da mesmo sinais de vida, pelo que estou decidido a comprar uma bomba nova ou de alguem que tenha para venda.
Agora tenho umas duvidas, as Aqua Bee UP 2000/1 já trazem rotor de agulhas? senão posso adaptar o rotor que já tenho?
Poderei colocar agora uma Aqua Bee UP2000 que faz o mesmo efeito da 2000/1? (e poupava em consumo energetico)

Desde já agradecido,
Pedro Pinho


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Não será a bomba ficar encravada e a fazer um ruído tipo chacoalhar? No meu escumador tenho a mesma bomba e volta e meia, quando vai a luz abaixo ou após desligar e ligar de novo. A solução que encontrei é assoprar no tubo de ar e ela volta ao funcionamento normal. Mas é chato se não estiver por perto para recolocar em funcionamento. ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 47
Localização: VN Gaia
Boa noite,
Isso fazia ha uns dias ... agora nada, a solução deve ser mesmo bomba nova.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

Isso é um problema comum das AquaBee's, sempre que a luz vai abaixo, as meninas demoram o seu tempo a arrancar, sendo uma das principais avarias (pelo que ando a ler).

Tenta ver se uma Eheim é compatível para ai, caso não seja sempre podes fazer uma adaptação.

Abraço,
Armando


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Pinho Escreveu:
Boa noite,
Isso fazia ha uns dias ... agora nada, a solução deve ser mesmo bomba nova.



Boas Pedro,
Concerteza que esse escumador não é novo. Deve ter estado alguns anos a funcionar com a bomba ...

A minha opinião? Compra outra bomba igual, aproveita as costumizações dessa para colocar no escumador e siga ...
Não te ponhas a inventar.

Aproveitas rotor de agulhas e tudo. Em princípio deverá só mesmo trocar o corpo e o eixo!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 47
Localização: VN Gaia
Foi o que fiz Rui, bomba nova. Sim o escumador era usado quando o comprei bem como a bomba.


Voltar para Discussão Geral



cron