Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Como por fotos

Como por fotos

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 23/set/2016, 18:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 90
Idade: 57
Localização: Moita
Boa tarde a todos
Quem me pode dar a dica de por fotos do PC para o forum pois eu já tentei e não sei por
O sistema diz que tem que ser menos que 300 como posso fazer para ficar do tamanho para as passar
Obrigada e um abraço
Jorge

Mensagem 23/set/2016, 22:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 61
Idade: 36
Localização: Barquinha/Santarém
Boa noite Jorge
A maneira que eu uso e possivelmente a maioria dos utilizadores aqui também, é carregando as fotos através de um "armazenador online". O que eu uso é o Photobucket.
Ou seja, basicamente é ir a photobucket.com e criar uma conta. De seguida e depois de ter a conta criada deve de encontrar a opção UPLOAD e depois de clicar encontrará a opção "escolher foto ou vídeo", aí basta escolher a foto que deseja e carregar para o site.
A primeira parte está concluída.
Depois de ter as fotos carregadas, ao visualizar as mesmas no site Photobucket irá reparar que tem a opção "partilhar", ao clicar escolha a opção "obter links". Depois é só escolher o link que pretende, penso que aqui para o fórum será o que está onde diz IMG, mas depois também diz lá qual é o link que se deve copiar para partilha em fóruns. Depois é só copiar o link que aparece é colar numa caixa de conversação aqui no fórum onde que que a foto apareça. Isto dito assim parece complicado mas é bastante simples. Pode ser que algum membro aqui do fórum tenha mais jeito para explicações do que eu :D
Cumprimentos
Tiago Santos

Mensagem 24/set/2016, 10:11

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá,
Para a base de dados do fórum não se tornar muito grande e consequentemente tornar o fórum lento e o alojamento mais difícil de suportar num servidor, solicitamos que os utilizadores façam o redimensionamento das fotos antes de as colocar no fórum.
Hoje em dia, qualquer telemóvel tira fotos com muitos Megapixel e faz com que as fotos tenham um tamanho (em Mb's) gigantesco.

Eis uma lista de algum software que permite realizar o crop e resize das imagens:
Photoshop
Windows Live Photo Gallery
Picasa
Preview
Inpixio

Um abraço


Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 24/set/2016, 10:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 90
Idade: 57
Localização: Moita
Bom dia
Venho a agradecer aos dois pelas dicas
Obrigado
Um abraço
Jorge


Voltar para Discussão Geral



cron