Hoje em dia no meu aquário tenho 2 OR 247 nas laterais e 1 maxspect razor no meio. Tendo em conta que me estou a dar mto bem com estas OR, estou a ponderar retirar a maxspect do meio, acrescentar outro módulo de OR para ficar com 3, e adicionar 2 lampadas T5 (ou algo do género) uma de cada lado. O objetivo é complementar a iluminação led com lampadas T5 para ter uma luz mais uniforme ao longo do aquário e com menos sombras. O aquário tem 150 cm de comprimento por 60 de altura e 63 de largura.
O que eu tinha idealizado seria algo deste género:

Fixações a ser algo desta forma:

Evidentemente que isto é td mto teórico

A meu ver isto é exequível mas não sem uma data de dúvidas

1 - As 2 lâmpadas t5 (ou algo semelhante..) a adicionar teriam de ser de 80W para abrangerem a totalidade do aquário (em principio). será que isto seria luz a mais..?
2 - Eu como não tenho grande jeito para o DIY.. será que me podem indicar alguma calha/régua T5 já pronta a "acoplar" às OR da forma acima descrita (ou algo semelhante)?
3 - Adicionando 2 lampadas destas.. qual seria o espectro de luz / tipo de lampadas T5 indicadas que melhor complementassem as OR?
4 - Tendo em conta que, livrando-me da maxspect, perderia o ramp up e down das luzes & e as luzes de moonlight.. será que existem destas lampadas T5 dimmable?? Não havendo.. o que aconselhariam em termos de moonlight (é algo que não gostaria de perder).
5 - A última questão é em relação ao 3º módulo das OR em falta. Eu compro as minhas OR no ebay (rondam os 140 / 150€ free shipping em sem alfândega - se precisarem posso indicar o site). De qq forma, existirá algum membro a querer livrar-se de alguma OR em 2ª mão?
Muito obrigado a todos pela ajuda e happy reefing

PG