Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Diferença entre Bubble King Double Cone e Vertex Alpha

Diferença entre Bubble King Double Cone e Vertex Alpha

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Quais são as principais diferenças entre os escumadores Bubble King Double Cone e os Vertex Alpha?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

Quais são as principais diferenças entre os escumadores Bubble King Double Cone e os Vertex Alpha?


Olá Artur
Encontraste alguma venda e ocasião?
Como sabes comprei um Vertex Alpha 250 em venda de ocasião, uma oportunidade que surgiu no momento que mais necessitava porque a bomba do CR que lá tinha foi-se pela segunda vez. Essa bomba já foi substituída em garantia recentemente mas troquei-a imediatamente por outro material porque não confio mas naquele modelo, já a marca é outra coisa. Oportunamente vou ver se arranjo uma bomba adequada para o CR que fica de reserva.

aqui e aqui e aqui
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

isso as vezes pergunto eu :))

sinceramente não vejo grande diferença,já vendi uma marca e outra e fora alguns pormenores, não vejo diferença
a construção tanto de uma marca como da outra é muito boa acima do geral e praticamente as bombas são iguais nos modelos equivalentes
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

É mais por curiosidade, tenho analisado o Setup de alguns dos mais interessantes reef do fórum e grande parte tem apostado nos Bubble King 200/250, Vertex Alpha 250, parecem realmente das melhores soluções actuais.

E fiquei confuso pois os Bubble King Double Cone e os Vertex Alpha têm basicamente três modelos da gama e muito semelhantes em termos de características. Suponho que os Vertex Alpha tenham sido os primeiros a aparecer com o formato cónico, usando bombas e quiçá outros componentes da Royal Exclusiv, mas produzido por outra marca Vertex. E entretanto a própria Royal Exclusiv lançou uma gama equivalente (com os Double Cone). Deve ser isto, não? São praticamente equivalentes e tirando um ou outro pormenor estético ou detalhe, são basicamente gémeos... :)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

É mais por curiosidade, tenho analisado o Setup de alguns dos mais interessantes reef do fórum e grande parte tem apostado nos Bubble King 200/250, Vertex Alpha 250, parecem realmente das melhores soluções actuais.

E fiquei confuso pois os Bubble King Double Cone e os Vertex Alpha têm basicamente três modelos da gama e muito semelhantes em termos de características. Suponho que os Vertex Alpha tenham sido os primeiros a aparecer com o formato cónico, usando bombas e quiçá outros componentes da Royal Exclusiv, mas produzido por outra marca Vertex. E entretanto a própria Royal Exclusiv lançou uma gama equivalente (com os Double Cone). Deve ser isto, não? São praticamente equivalentes e tirando um ou outro pormenor estético ou detalhe, são basicamente gémeos... :)



Para mim sao identicos,mesma tecnologia e mesmos motores :)) :))
Preços semelhantes....o mesmo fabricante.
Uma escolha acertada em qualquer um dos dois
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
Artur Fonseca Escreveu:
Boas,

É mais por curiosidade, tenho analisado o Setup de alguns dos mais interessantes reef do fórum e grande parte tem apostado nos Bubble King 200/250, Vertex Alpha 250, parecem realmente das melhores soluções actuais.

E fiquei confuso pois os Bubble King Double Cone e os Vertex Alpha têm basicamente três modelos da gama e muito semelhantes em termos de características. Suponho que os Vertex Alpha tenham sido os primeiros a aparecer com o formato cónico, usando bombas e quiçá outros componentes da Royal Exclusiv, mas produzido por outra marca Vertex. E entretanto a própria Royal Exclusiv lançou uma gama equivalente (com os Double Cone). Deve ser isto, não? São praticamente equivalentes e tirando um ou outro pormenor estético ou detalhe, são basicamente gémeos... :)


Artur, tens de ler um dos elos que te coloquei e que diz o seguinte

Vertex Escreveu:
PROTEIN SKIMMERS/INTERNAL

Unquestionably, there must be no concessions when it comes to engineering and producing the finest aquarium equipment. Only by these convictions can performance be pushed beyond expectations. Vertex Aquaristik™, in association with Royal Exclusiv, brings to you the next stage of evolution in high-performance Saltwater management. Crediting to its ultramodern design and differentiating features, this top model clearly distinguishes from competition.


Ou seja, Vertex em associação com a Royal Exclusive ...
Seja como for parece que as diferenças são mesmo mínimas. Desde que cumpra bem a função, é quanto basta. Fico com a ideia de que a Vertex sub-contrata a Royal Exclusive para lhe fabricar os escumadores por medida e design, ou seja, é tudo igual ou quase, desempenhos idênticos, preços próximos. Para escumadores com tecnologia de rotor ou roda de agulhas são ambos bons.
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
="Artur Fonseca"]Boas,

É mais por curiosidade, tenho analisado o Setup de alguns dos mais interessantes reef do fórum e grande parte tem apostado nos Bubble King 200/250, Vertex Alpha 250, parecem realmente das melhores soluções actuais.


Sem margem para duvidas.... são grandes maquinas, apesar de ainda não possuir algum deles, mas já os vi a trabalhar :-bd
mas atenção eles cumprem sim mas temos que dar mt atenção na afinação/manutenção.

Suponho que os Vertex Alpha tenham sido os primeiros a aparecer com o formato cónico


Posso estar a cometer um erro, mas penso que os primeiros de formato cónico foram os ATB.
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Ricardo Prata Escreveu:
Suponho que os Vertex Alpha tenham sido os primeiros a aparecer com o formato cónico


Posso estar a cometer um erro, mas penso que os primeiros de formato cónico foram os ATB.


Boas Ricardo,

Na verdade eu queria dizer no sentido de ser o primeiro em relação aos dois fabricantes ;) Obrigado pela correcção :-bd
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Artur Fonseca Escreveu:
Boas Ricardo,

Na verdade eu queria dizer no sentido de ser o primeiro em relação aos dois fabricantes ;) Obrigado pela correcção :-bd

Boas,

Não há dois fabricantes Artur. Os Vertex Alpha são inteiramente fabricados pela royal exclusiv.
Quanto ás diferenças quase nem esteticamente existem, o encaixe do copo é diferente, o corpo do vertex é um cone perfeito, o BK é um cone com curvas muito leves o resto é quase copy>paste :)) Acredito que a câmara de reacção do escumador seja praticamente igual.

Abraço,
Ricardo Santos
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
E vale a diferença de preço de um para o outro?

Falando do Vertex 250 para o Royal Cone 250?

1 Abraço


Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Eu tenho o Vertex Alpha 250 e acho o escumador fantástico. Fazer uma comparação com o Double Cone é para mim difícil porque nunca vi os dois lado a lado.

Curiosamente vi, em casa do Hernâni neste fim de semana, o BK 300 Deluxe (não é o cónico) ao lado do Vertex alpha 300 e gostei mais do Vertex.

Mas lá está... são ambos fabricados pela Royal Exclusiv, portanto, é normal que os modelos recentes sejam melhores. Por exemplo, o Vertex é melhor que o Supermarine ou o Deluxe (mais antigos). Em contrapartida, o Double Cone (como é mais recente) é capaz de ser melhor que o Vertex - teoricamente, claro.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
O Vertex 250 deixou-me um pouco pensativo, eu estou a vender o meu Deltec 2060, mas até lá fico com ele até ter hipótese de comprar um BK 250 ou Vertex 250.


Voltar para Discussão Geral



cron