Rui Manuel Gaspar Escreveu:
A bomba da Ati que veio substituir essa psk. Uma D.C. Com o rotor xpto deles
Sent from my iPhone using Tapatalk
Boas Rui,

Isso foi no PowerCone. Ou seja, a ATI não substitui as PSK2500 no Bubble Master, porque este escumador foi substituido pelo PowerCone, que só tinha uma bomba e essa sim foi substituída mais tarde pela DC da Jebao com rotor alterado e venturi feito pela ATI.
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Boas,
A jebao tem uma bomba exclusiva para esse escumador, se nao estou em erro.
Esta uma na Aquahobby e é capaz de ser a mesma coisa e bem mais barata que a da ATI.
Abc
Nuno, a Jebao não tem nenhuma bomba exclusiva para o Bubble Master. Tem sim a bomba DC com turbina de agulhas e venturi, sendo uma bomba universal para escumadores.
Rui Nunes Escreveu:
Boas
Tenho um escumador BM250, mas como sabem as bombas associadas sicce PSK2500 estão sempre a avarial. O escumador está bom e é suficiente para mim, pelo que não estava a querer comprar um novo. Alguem sabe de algumas bombas boas para substituir estas neste escumador?
Neste momento já nem tenho escumador no aquário

Cumprimentos
Rui Nunes
Boas Rui,
Já tive experiência com esse escumador (o meu irmão teve um) e como em quase todos os casos, tivemos problemas com as bombas de origem. Usamos como substituição as Sicce Multi 2500, na qual colocávamos o rotor e a entrada/venturi da PSK. Encaixava na perfeição, porque o bloco da bomba era o mesmo.
O problema que tive com as Sicce, e tive a multi 1200, 2500, 3800 e 5000, assim como as PSK do ATI, foi sempre nos fios que partiam junto ao corpo e deixava entrar água. A consequência era curto circuito e quadro a baixo.
Depois as Sicce Multi desapareceram e a solução que se arranjou foi usar uma Jebao DCSK5000, que são as tais que trazem turbina de agulhas e venturi. Como de origem tinha 2x 2500, decidi meter uma só mas de 5000.
Posso dizer que a eficiência do escumador não fica a mesma...mas soluciona.