Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral ajuda precisa-se :)

ajuda precisa-se :)

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 29/ago/2012, 00:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
hoje quando cheguei a casa tive a mirar o aquario como de custume mas desta vez encontrei uma pequena colonia de camaroes bebes e que da a entender é que sejam dos meus Stenopus Hispidus agradeço a quem me possa dar umas dicas

Mensagem 29/ago/2012, 00:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 620
Idade: 36
Localização: Funchal, Madeira & London, UK

Olá Paulo,

Muito possivelmente são mysis, mas já agora posta ai umas fotos.
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 29/ago/2012, 00:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Pedro Gomes Escreveu:
Olá Paulo,

Muito possivelmente são mysis, mas já agora posta ai umas fotos.

ola Pedro sim algumas eram até fique parvo com o tamanho delas mas os outros são camaroes nota-se bem :D fotos é que é dificil :-\

Mensagem 29/ago/2012, 01:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 131
Idade: 44
Localização: Aveiro & S Felix da Marinha VNG
Os mysis são camarões em ponto pequeno Paulo. E isso são possivelmente mysis, acho dificil que sejam stenopus ou outra espécie qualquer...

Cumprimentos,
Paulo Marinheiro

Mensagem 29/ago/2012, 01:43

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Eu já vi uma postura de stenopus. Eram milhares de camarões pequenos e a "fêmea" estava num canto do aquário parada, a "dar à luz", tinha uma cor esverdeada na zona de libertação dos "ovos". A água estava ligeiramente turva, perto da localização da fêmea.
Se só estiveres a ver meia dúzia de camarões, acho bem mais provável tratarem-se de mysis - o que é bem mais frequente do que uma postura de stenopus.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 29/ago/2012, 02:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
pois se calhar até é mas a femea tem os ovos ja verdes e andam carradas deles na coluna seca na palytoas que fica perto da toca dos"pais" seja o que deus quiser

Mensagem 29/ago/2012, 08:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

A barriga da fêmea está meio esverdeada? Tipo, vês os ovos a "baloiçar"? Se sim, são hispidus... eles nascem sensivelmente com 3 a 5 mm, já tive uma postura grande... mas como tive de desmontar o aquário foram-se todos...

O ideal é se calhar colocares a fêmea dentro de uma maternidade até a mesma ficar sem barriga "verde" e ires alimentando as crias com comida congelada ou flocos.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 29/ago/2012, 12:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Armando Fernandes Escreveu:
Boas,

A barriga da fêmea está meio esverdeada? Tipo, vês os ovos a "baloiçar"? Se sim, são hispidus... eles nascem sensivelmente com 3 a 5 mm, já tive uma postura grande... mas como tive de desmontar o aquário foram-se todos...

O ideal é se calhar colocares a fêmea dentro de uma maternidade até a mesma ficar sem barriga "verde" e ires alimentando as crias com comida congelada ou flocos.

1 Abraço,
Armando

exactamente, mas ainda tem a barriga toda verde :-\ é possivel ja haver alguns(ainda boa quantidade 30/50) ja espalhados ??

Mensagem 29/ago/2012, 12:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Pode ser que tenhas sorte, no entanto tenta ver se consegues meter a fêmea numa maternidade.

Mensagem 29/ago/2012, 12:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Armando Fernandes Escreveu:
Pode ser que tenhas sorte, no entanto tenta ver se consegues meter a fêmea numa maternidade.

nao tenho agora nada de jeito


Voltar para Discussão Geral