Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Aço inox no aqua

Aço inox no aqua

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 03/set/2012, 15:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 19
Idade:
Boas

Preciso meter uma sonda de temperatura do tipo PT1000 no aquário, no entanto as que consigo arranjar são em aço inox ou em aluminio. acham que existe problemas se meter em aço inox?
Tem de ser deste tipo (PT1000) para poder meter no meu sistema de controlo

Cumprimentos

Rui Nunes

Mensagem 04/set/2012, 10:40

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

Boas

Sendo aço inox não tens qualquer problema a não ser que a oxidação acaba por dar menos tempo de vida a sonda, quando ao aquário e completamente inerte

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 04/set/2012, 11:11

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Rui,

Compra manga termo retráctil e isola a sonda é bem simples e eficiente, não interfere na leitura da temperatura ~x(

tipo isto, escolhe a mais fina/espessura e da um calor ( o calor não deve ser dado muito próximo).

Imagem
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 04/set/2012, 15:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa tarde Ricardo

NMHO para impermeabilizar mesmo, o melhor será:
1. Aplicar manga termo-retráctil com cola
2. Aplicar manga termo retráctil por cima da manga termo-retráctil com cola

isto se a sonda não for aço Inox 316L... porque se for, a própria cápsula é segura e não necessita de mais nada.

Contacta info@antoniomoutinho.pt e faz sentir as tuas necessidades.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna


Voltar para Discussão Geral