Pedro Alves Escreveu:
Hugo
Pelo que sei até 1500w Não precisas de registos nem nada e comprar, montar e usufruir.
A própria EDP vebde estes kits em regime de aluguer.
A minha dúvida é se compensa realmente a poupança na fatura versus a mensalidade dos países ou a compra própria dita.
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Onde é que isso está escrito?
Bom, vamos lá ver, há aqui 2 coisas:
1- ter um sistema fotovolteico independente da rede elétrica.
2- tem um sistema fotovolteico integrado com a rede elétrica.
A primeira opção é tranquila e o fornecedor de energia nem tem nada a ver com isso. As autocaravanas por exemplo usam sem problemas. A questão está na opção 2. A ideia que tenho é que legalmente não se pode interceptar a rede elétrica (como a da água já agora). Ou seja se é um sistema independente da rede ninguém tem nada a ver com isso é eu coloco a potência que quiser, agora para ter um sistema fotovolteico e de backup (quando este não tem potência) usar a rede, aqui é que tenho ideia que qualquer solução passa obrigatoriamente pelo fornecedor de energia.
E aqui a EDP manda e faz o que quer. Mais, na altura que andei a ver isto, o sistema era tão perverso ao ponto de não usarmos a nossa própria energia que produzíamos. Nos gerávamos a energia, "vendiamo-la" á rede, e depois esse valor era descontado na fatura.
Quando for possível eu ter um sistema ligado à rede e usar a energia que produzir para consumo próprio, então sou mais um interessado.