Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Micro Scrubbing Bubbles

Micro Scrubbing Bubbles

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 18/ago/2017, 00:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 162
Idade:
Localização: Forte da casa
Sim no meio de tanto azar...está a correr bem...

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Mensagem 18/ago/2017, 14:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Flavio Escreveu:
Alessandro Campos Escreveu:
César Silvério Escreveu:
Olá a todos,

Se tivessem lido as dezenas de páginas do tópico que eu indiquei, teriam visto que há boas e menos boas experiências, com este método, em todos os tipos de aquários.

A ideia geral, como o Bruno Escaleira já disse, é transformar o aquário num escumador, injectando micro bolhas, que tal como acontece num escumador, se ligam a compostos presentes na água (impurezas/cianos/compostos orgânicos/etc.), promovendo a sua aglutinação para mais facilmente serem exportados do sistema.

É importante tal como num escumador, que as bolhas sejam muito pequenas, pois isso aumenta a superfície de ligação aos tais compostos.

A minha experiência com este método (tida àcerca de 1 ano atrás), foi curta e inconclusiva, já que apenas durou cerca de 15 dias, porque entretanto resolvi parar para tentar debelar outros problemas do aquário e depois disso não retomei o método.

Durante o período em que usei este método, não surgiram quaisquer problemas novos no aquário.

Abraço
Olá César estou ainda lendo os tópicos sim e realmente vejo isso alguns com bons resultados e outros nem tanto mas aínda não cheguei a nenhuma ideia fixa sobre a técnica

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Eu acho que isto é como tudo...uns dão-se bem com refúgio outros com reator de algas outros gostam mais de reator de cálcio outros Balling...desde que o aquarista respeite os seres vivos que lá tem a técnica não interessa...normalmente o pessoal faz trocas de água todas as semanas ou de quinze em quinze dias....eu no meu aqua troco água (natural)ao domingo e a quinta....de mais ou menos 15% de cada vez....recolho ou sábado a noite ou recolho domingo de manhã e troco logo...filtro a água e acerto o kh...se está certo ou errado....NAO SEI....o que sei é que os meus corais estão a crescer bem e o sistema não se queixa....

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
Sim na verdade o que vejo e que há vários caminhos para o mesmo fim e que uns se dão melhores com uns do que com outros ou até mesmo questão de gosto ou lógica por parte do aquário e dando certo e o que interessa

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Mensagem 18/ago/2017, 14:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Que corais tens Alessandro?
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 18/ago/2017, 17:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
André Jorge Silva Escreveu:
Boas,
Que corais tens Alessandro?
Xiiii não sei assim de cor o nome mas são poucos e sei que são todos LPS nenhum sps

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Mensagem 19/ago/2017, 14:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Talvez por isso tenham gostado do escumador a transbordar.
São corais que gostam de nutrientes altos.
Não me parece que tenha sido das bolhas.
Abraco

Enviado do meu SM-G955F através de Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/ago/2017, 14:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
André Jorge Silva Escreveu:
Talvez por isso tenham gostado do escumador a transbordar.
São corais que gostam de nutrientes altos.
Não me parece que tenha sido das bolhas.
Abraco

Enviado do meu SM-G955F através de Tapatalk
Ok sim sei disso nas na verdade o escumador não transbordou apenas as microbolhas dele que saiam de seu interior a sujeira do copo mantinha se dentro do copo e continuou escumando normal

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Editado pela última vez por Alessandro Campos em 20/ago/2017, 21:37, num total de 1 vez.
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Mensagem 19/ago/2017, 18:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 162
Idade:
Localização: Forte da casa
https://youtu.be/6SxaTgD63Ts

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Mensagem 20/ago/2017, 01:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Flavio Escreveu:
https://youtu.be/6SxaTgD63Ts

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
Olha tem graça que eu vim aqui mesmo pra postar este vídeo mas Flávio se adiantou , ótimo kkkkkkk

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Anterior

Voltar para Discussão Geral



cron