Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral duvidas em comprar Calha de ledes

duvidas em comprar Calha de ledes

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Setúbal
boas estou com um projecto de 760 litros 180x70x60 e estou com dificuldades em escolher a iluminação adequada para estas medidas e onde posso comprar gostava de que me ajudassem neste desafio.
obrigado.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Boas antes de mais bem vindo..
Em relacao a tua questao isso e facil depende do que queiras manter no teu aqua e dependo do quanto queiras gastar..tens do mais barato as ocean revive com provas dadas que sao boas e tens do topo como as ecotech..mas vai do teu orcamento claro..


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Ocean Revive, sem duvida!

Cumps


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Gostos, T5 sem duvida. :D

Nota: Já tive OR's :p
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Eu ainda tenho HQI......


Grupo: Utilizadores Mensagens: 11
Idade:
Localização: Setúbal
boas então quantas calhas tenho que colocar dessas dos chineses


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade: 36
Localização: aveiro
Umas 5 ou 6


Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
David jesus Setúbal Escreveu:
boas então quantas calhas tenho que colocar dessas dos chineses


Boas,
já tive três OR Ocean Revive Arctic T247 num aquário de 1,90 de espaço útil, como não gostamos voltamos ás T5 ATI 10x80w, se a ideia é mesmo este tipo de calhas led então (4) seria o mínimo.

Nota: As OR não são as mais baratas dentro deste tipo de calha "chinesa" mas se estas não me seduzem as outras ainda pior.
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
José Santos Escreveu:
David jesus Setúbal Escreveu:
boas então quantas calhas tenho que colocar dessas dos chineses


Boas,
já tive três OR Ocean Revive Arctic T247 num aquário de 1,90 de espaço útil, como não gostamos voltamos ás T5 ATI 10x80w, se a ideia é mesmo este tipo de calhas led então (4) seria o mínimo.

Nota: As OR não são as mais baratas dentro deste tipo de calha "chinesa" mas se estas não me seduzem as outras ainda pior.


Boa tarde Amigo José Santos,

Também 3 calhas OR num aquário de 1,90m..... não dá :) Tinha que ser quase o dobro.

As calhas OR dão 90w cada (isto porque não conseguem colocar a calha nos 120w) ou seja 270w .... não se compara a 10x80=800w

A poupança é 5 calhas a 90w = 450W

Eu tenho 3 calhas OR e 2xT5 de 54w num aquário de 1.30m e estou muito satisfeito.

Há mais dois casos de sucesso com estas calhas que é o aquário do João Tomás e o aquário do Ricardo Prata...(para alem do aquário de exposição do fragário do Norte)

Agora T5 é mais garantido e mais fácil... Mas ttem outros problemas ao fim de dois anos... já tens que ter investido a totalidade das lampadas novas que são se forem 10 são praí 250€.

Independentemente disso eu gosto mais das cores dos corais com Leds ou HQis

Abraço
Miguel


Voltar para Discussão Geral



cron