Tenho andado bastante desleixado do meu sistema devido á falta de tempo, mas gostava de o recuperar novamente.
Apesar de todos os peixes se manterem a perda de corais foi enorme.
Neste momento arranquei a maioria dos corais mortos e tenho lutado contra 2 algas infernais que se propagam a uma velocidade incrivel e chegando mesmo a cobrir o que possa restar de corais.
Gostava entao de pedir a vossa ajuda, uma vez que pesquisei imenso pela net e apenas identifiquei um deles estando praticamente resolvida a questão numero um (Majanos). Sao muito giros e tal ao inicio mas ao fim de aparecerem 20 ja nao havia controle possivel. (Resolvido)
A grande questão surge então com uma praga do género Octocoral castanho e tambem em azul bastante rasteiro que cobre practicamente qualquer coral acabando por o matar.
Não querendo arriscar introduzir qualquer coral enquanto isto permanecer gostava de tentar obter a ajuda do pessoal experiente nesta materia.
Será "Sarcothelia edmondsoni"? Não deveria uma vez que teria controlo sobre a mesma.
Neste caso não a consigo eliminar, nem sei o que o fará.
Deixo então pelo menos uma foto do inicio em que surgiu esta especie de "octocoral" e opinem a vontade