Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Substituição de equipamento do reef

Substituição de equipamento do reef

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
a situação de trocar as cabeças para limpeza é uma vantagem .. tenho montado algumas em aquários de clientes da Topcorals podem ver aqui http://topcorals.pt/category/aquaclientes/ e realmente em pouco tempo as turbinas entopem e é necessário proceder a limpeza , e ter mais 2 para trocar é sempre uma vantagem porque a operação de desmontagem limpeza e voltar a montar não é uma coisa rápida .. como tal as 2 extra são uma ajuda ...


Abraço e força com esses upgrades ... toma atenção a espessura do vidro porque as MP10 apenas dão até vidro de 8 mm em 10 mm tem tendência a escorregar ou a serem barulhentas ..

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Boas
A bomba já será entregue amanhã , na hora certa visto a da aquamedic ter queimado
Depois dou Feedback como se comporta


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
A iluminação estou a pensar em substituir a que tenho da tmc pois os azuis já começaram a enfraquecer
Estou a pensar na kensill
2x A160we Blue que acho que são suficientes
Tanque 90x50x 50 cm


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Bom dia
A bomba já chegou , vamos ver agora como se comporta ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade: 49
Localização: Carcavelos
JAzevedo Escreveu:
Bom dia
A bomba já chegou , vamos ver agora como se comporta ImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tens ai uma boa máquina. Eu tenho a versão anterior e estou muito satisfeito com ela. Cria uma boa circulação no aquário.

Enviado do meu SGP312 através do Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Só falta agora perceber qual a melhor configuração de circulação


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Na minha opinião, deves por a circular de cima para baixo (2.º caso).

Essa é a circulação giratória ideal, pois oxigena o fundo, desde que não levante areia. Se levantar areia então aí é que podes fazer circulação pelos vidros frontais, pois nesse caso o aquario será pequeno para a bomba e terá circulação forte para esse aquario.

é sim uma boa compra.

em relação as 6020/6040 para ficar esclarecido: A tunze falhou no nome das bombas, faz parecer mais antigo que 6025/6045, por isso a nova e mais potente é stream 3. A tunze troca as bombas avariadas por novas. Temos é que ver as lojas que compramos, pois a Tunze é correcta nisso. A minha primeira 6020, comprei na aquaristic alemã, que fugiu a responsabilidade, já a segunda 6020 foi numa loja nacional, que mandou para a Tunze, que me deu uma nova, estou com duas 6020 e mais outras duas bombas.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
A vantagem desta bomba é ser regulavel numa escala de 1 a 100%


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Sendo que se trabalhar com duas , conseguem-se muitas variáveis de circulação e até podendo ser com potências diferenciadas em duas áreas do aquário
Sendo colocadas como a figura dois


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
é uma boa bomba, deve ter dado uma boa dor de cabeça a varias marcas já conceituadas no mercado. Se não tivesse estas, tb queria.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
estou a ver que com duas tens Giro Lunar (lunar gyre) para imitar as marés e Giro Oceanico que vai aumentando e diminuindo ao longo do dia. A primeira parece bem interessante.

Anterior

Voltar para Discussão Geral



cron