Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Apanha de nassarios e eremitas

Apanha de nassarios e eremitas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Boas

Alguém sabe se se encontram nassarios e eremitas na Granja


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Não conheço a Granja, mas eremitas patas castanhas e nassarios ocorrem em toda a costa portuguesa, ocorre também o camarao lysmata seticaudata. O mar é o mesmo, mas as praias nao nascem iguais... se bem que a probabilidade é grande.

Da costa so te recomendo os nassarios.

os eremitas nao valem a pena, sao agressivos demais para um aquario com corais e o ambiente do aquario nao é o ideal para eles. Nem estou a ver porque os queres... Alem disso, em lojas, as vezes aparecem pequenos eremitas, clibanarius tricolor, melhor escolha que os nacionais, baratos e mais bonitos. eremitas deves manter apenas se gostas... tenho um eremita patas azuis grande que ja me deu um bom prejuizo em corais... tenho tambem os tricolor. Já tive os nacionais (3 espécies diferentes).

se a tua ideia é uma equipa de limpeza... só porque ves anunciado. Estás equivocado quanto ao seu valor para o aquario. Eu tento criar uma equipa de limpeza de recife, faço criação de mini-strombus, ofiúros e esponjas no aquario.. tudo de recife e criado em aquario. Estou a tentar outras espécies.

Mesmo o Lysmata seticaudata, vendido como se fosse o Lysmata wundermani, nao vale a pena. Sei porque tive ambos, e nada a ver um com o outro. O nacional é timido, fragil e nao faz nada no aquario, o segundo é destemido, engraçado, leva aiptasias até à extinçao e desova no aquario se tiveres um casal.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Obrigado Pedro pela explicação
Logo que tenha tudo mais organizado falamos para começar a colonizar o meu reef . Gosto dos teus frags



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Estás a vontade com os frags. Tenho muito mais do que aquilo que ves... e mesmo assim... há sempre corais novos interessantes para por no aquario O meu aquario tem 1,70 metros de comprimento e está cheio. É pena ser difícil fotografar com LEDs. Estou a pensar em arranjar uma T5 só para fotos.


Voltar para Discussão Geral



cron