Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ajuda , os meus peixes não estão bem

Ajuda , os meus peixes não estão bem

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Pedro,

Um mês fora do aquário, não chega; há relatos de os cistos resistirem mais de dois meses.

Penso que se recomenda no mínimo cerca de dois meses e meio.

Quanto à baixa temporária da salinidade, mesmo que ligeira, é sempre útil numa situação de stress, porque para além de diminuir a actividade dos parasitas, faz com que os peixes gastem menos energia para manter o sal fora do corpo e portanto vão poupar energia para, por exemplo, resistir ao parasita, adaptar-se a um novo aquário, etc.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Um dia triste ..
o meu leucosternum e o palhacito preto acabam de morrer ..
o desânimo é total
Vamos ver os restantes
Neste momento estou sem grande vontade de continuar com este hobby
Obrigado a todos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
JAzevedo Escreveu:
Um dia triste ..
o meu leucosternum e o palhacito preto acabam de morrer ..
o desânimo é total
Vamos ver os restantes
Neste momento estou sem grande vontade de continuar com este hobby
Obrigado a todos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Pena ler isto ...

Mas não desanimes. A quantidade de desalentos neste hobby é grande.
É reunir forças e voltar ainda mais forte!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Bom dia, lamento essa informação. É triste quando nos dedicamos tanto e mesmo assim não corre bem como queremos.

Não encontrei o artigo que li há tempos mas tinha ideia que os cistos duram muito tempo mas os bichos nos peixes ficam umas duas semanas. Vou ver se encontro o artigo mas tenho ideia que o tratamento que aconselhavam era ter 2 aquários pequenos de quarenta e fazer o seguinte, todos os dias trocar os peixes de um aquário para o outro é lavar muito bem o vazio. Isto durante 2 semanas. Assim os bichos que caem e põem ovos morrem assim como os ovos. A água convém ser sempre a mesma (da mesma origem,mar o feita com sal) para não haver problemas com os peixes. Boa sorte


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Em relação à comida bom bom era fazeres, na minha opinião comida caseira. Tendem a comer mais e sempre é mais nutritiva vou deixar um link de um exemplo

https://m.youtube.com/watch?v=Pw24wg_f1s8

No telemóvel não consigo encontrar nem ver bem os vídeos mas dá para para teres uma ideia. Podes adicionar concentrado de alho líquido à pasta para ajudar. Há quem faça com folhas de gelatina pura e congele. Depois corta aos cubos e dá. Não esfarela tanto


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
JAzevedo lamento o que aconteceu. No inicio é um hobby dantesco pela aprendizagem que é necessária e a fragilidade que aparenta tudo ter, mas mais para a frente começa tudo a ser mais fácil e maravilhoso. A dori como está; cheia de pintas? e a temperatura do aquario está estabilizada? Comidas que já tens? Olha a dica do João em comida.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Caros
Vou pôr tudo a venda
Que souber de alguém que esteja interessado em ver o que tenho para proposta agradeço
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Boas ,
Após desânimo total com a perda de vários peixes , 6 , que custou muito a ver a morrer e em que pensei seriamente desistir , acho que consegui salvar os restantes com paciência e muita dedicação

Eis os meus sobreviventes

ImagemImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
O que foi feito :

Comida caseira , lulas,camarão , mexilhão , amêijoa , alguma Ártemia
Nory,
Tudo com dois suplementos


Imagem

Temperatura da água 27c
Salinidade 1020
Tpa de 20% de 4 em 4 dias
Utilização de ozono durante alguns períodos controlado por sonda orp


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Aqui está a paparoca preparada para mais uns tempos
Imagem


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Sempre pena ouvir (ler) estes relatos.

Mas agora é força e calma nas introduções. Não tarda nada isso está no ponto outra vez!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
São sempre triste estas fases por que nos deparamos em qualquer hobby. Do mal o menos, safaste alguns dos peixes. Agora é ter calma, deixar isso estabilizar e continuar a tomar bem conta deles.

Usaste folhas de gelatina ou apenas trituraste a comida? Sempre que fiz comida não usei folhas de gelatina e a comida espalhava-se muito pelo aquário. Era bom para os corais mas sujava muito a água... Com as folhas de gelatina pareceu-me melhor. Tenho que experimentar


Grupo: Utilizadores Mensagens: 143
Idade:
Localização: Porto
Boas

Desta vez tenho triturado sem a gelatina começando pela lula que é mais dura e depois o restante
Ponho o cubo na água e eles vão comendo aos poucos
E comem como leões

Durante um tempo só comida natural , vou tentar arranjar algumas algas para a próxima mistura

Abraço



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade:
Localização: Póvoa de Varzim
Poderias substituir artemia por sargaço... Não qq alga... Essa é mais potente. Artemia tem pouco valor nutricional.

Anterior

Voltar para Discussão Geral



cron