Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Controladores e automatismos

Controladores e automatismos

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 25/jun/2018, 20:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 139
Idade: 46
Localização: Cascais
Não sei se há já algum tópico aberto sobre o assunto, mas gostava de saber quais as vossas opiniões e experiências com o que existe no mercado.

Gostava de algo que consiga monitorizar os parâmetros da água para evitar testes regulares.
Não acho grande necessidade a máquinas com alarmes nem com avisos de nível ou inundação.

Se com os testes, conseguir fazer o doseamento para os parâmetros indicados, melhor.



Se souberem de algum post, mesmo que em Inglês que seja útil, partilhem sff.



Obrigado desde já.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Li um post dum americano que fez um diy de uma máquina que fazia os testes sozinha. Ia começar a vender aquilo por 700$.... Não me lembro do nome....


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Já tens algumas coisas no mercado.

tens o GHL KH Director que só mede KH (através de sonda de pH)

tens o Alkatronic que só mede KH (através de sonda de pH)

tens o KH Guardian que mais uma vez só mede KH (através de sonda de pH)

e depois vais ter para o ano o Neptune APEX Trident que medirá KH, Ca e Mg (Titeração)

Ainda existe um protótipo não me lembro agora do nome mas foi apresentado no Macna e no ReefaPalozza que defines que teste queres usar e ele usa o método de titeração para te dar os resultados.

Qualquer um dos três primeiro pode ser usado em separado sem precisar de controlador master!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Voltar para Discussão Geral



cron