Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Água do mar, qual a vossa opinião?

Água do mar, qual a vossa opinião?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade: 49
Localização: Carcavelos
Bom dia, estou a pensar começar a utilizar água do mar, até agora tenho usado sal Red sea.
Gostaria de saber a opinião de quem usa, se vale a pena, problemas que tenham, etc.

Obrigado
Nuno

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 162
Idade:
Localização: Forte da casa
Boas...eu uso e ate agora 0 problemas...o que fasso é filtrar a agua por causa de algas e acertar a temp. o kh...e aquario

Enviado do meu GT-I9060I através do Tapatalk


Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: setubal
boas usei durante muitos anos agua do mar. Apanhada sempre na altura adequada e em zona de boa escumação natural. Apanhava no Portinho da Arrábida. mas só ate ser um aquario fish only...quando passsas para o outro lado...com corais SPS LPS..no meu achismo esquece...corre td bem até um dia entrar( mesmo com muita filtragem antes) uma bacteria e ja era.
O sal é mais caro mas mt mais benéfico no meu ver. se comprares sal da aqua forest fica para 800L por 60 ers... com agua Osmose é o melhor para teres um maior controlo.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Estou na aquariofilia marinha à cerca de 12 anos e NUNCA usei sal sintetico!!! à 10 anos que tenho aquario de SPS onde a exigência é maior relativamente a outras especies.

Acho que dá para ficares com uma ideia... B-)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: setubal
pois é tudo relativo... ainda ha dias estive na Zanclus com o Luis a falar sobre isso mesmo... tenho na familia um aquario á 26 anos com um naso com 21 anos o peixe mais recente que esse meu familiar introduziu doi á 9 anos .. e so agua do mar... acho que a exp faz parte deste processo eu ja tentei agua do mar deu resultado até os começar a colocar os corais.. desde que uso sintetico nnc mais tive problema.. mas é como tudo!
eu acho melhor o sal outros amigos devem achar o mar... :)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade: 49
Localização: Carcavelos
Pois, esse é o meu grande dilema, há sempre opiniões boas (e muito boas) e opiniões más (e muito más) ~x(

Eu sempre usei sal sintético, que está tudo bem durante algum tempo, mas de vez em quando... PIMBA um crash :((

É por isso que ultimamente ando a pensar, e muito , em começar a utilizar água do mar.

Mas depois de muito pensar 8-} , vou experimentar, só assim posso ter uma opinião pessoal sobre esta questão :-? .

Se daqui a uns meses vir que não resulta, volto para o sal sintético. :ympray:

Muito obrigado pela vossa opinião sobre esta questão.

Cumprimentos,
Nuno


Grupo: Utilizadores Mensagens: 24
Idade:
Localização: setubal
é isso mesmo Nuno tens smp de exp. cada reef é de uma singularidade incrivel...
como te disse tenho amigos e familiares com reef´s muito muito old school so com agua do mar e estao mt porreiros e dps tenho outros new school so sal sintetico e estao fantasticos :(( @-) @-)

eu uso o sal da aqua forest o reef salt... para mim é mt porreiro! já utilizei os da ocean tmc e red sea... mas qualidade/preço o aqua forest parece o mais interessante.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade: 49
Localização: Carcavelos
Bom dia João,

Eu também já usei sal de muitas marcas e para o meu sistema o melhor até à data é sem dúvida o RedSea Pro, é com este sal que obtenho os melhores resultados.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
boas

tb tenho aquario full sps e nunca usei sal. alias os melhores aquario do país nao usam sal, tudo com agua do mar. se é melhor? para mim sim, mas tudo se resume a uma escolha tua, de onde adquires a agua, custos etc etc. para mim nada melhor, e sempre é menos um gasto que da para mais uns sps :D :D :D
quanto aos crash que tens, será mesmo da agua?
abraço

MM


Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade: 49
Localização: Carcavelos
Olá Miguel

Se o crash é da água?? epá, eu penso que sim.

Os crash que tive ocorreram sempre depois de uma TPA, i.e., faço a TPA e no dia seguinte PIMBA.

Já estou a usar água do mar faz duas semanas, ainda é cedo para ter opinião. A realidade é que é muito mais prático, nada de estar a fazer água de osmose, misturar sal, etc..

Vamos ver o que dá.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 179
Idade:
Localização: Cascais
Boas
Se precisares de ajuda diz. Eu nao acredito que o mal esteja na agua pois o meu nunca levou agua salinada e esta bom, coloco so a temp e siga lapara dentro. Aconselho apanhares com um filterbag de 5 microns. Es tu que apanhas ou compras? Se notas algo e nao sabes o k faz um teste e envia. Eu quando faco uso os da triton.
Abraco


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Nuno.
21 anos de água do mar... contam-se pelos dedos as vezes que usei sal, provavelmente só numa emergencia ou porque tive de gastar algum sal oferecido. Com os devidos cuidados é 100% á prova de bala.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 63
Idade: 49
Localização: Carcavelos
Boa noite,

Obrigado a todos pela vossa opinião. Neste momento estou a usar sal a 3 a 4 semanas e está tudo a correr bem.

Tb confesso que não notei nenhuma alteração nos corais, nem pela positiva nem pela negativa.

Agora, fazer as tpa é uma maravilha, só aquecer a água e já está.



Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk


Voltar para Discussão Geral