Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral alimentação muitas dúvidas

alimentação muitas dúvidas

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 07/Oct/2012, 03:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91

finalmente ja coloquei alguns peixes no meu reef
2 ocellaris
3 chromis viridis
3 chrisiptera taupou ( sei que terei problemas, devia ter lido primeiro sobre elas)

a minha questão prende-se agora com a alimentação, de momento estou a dar artemia congelada e flocos da tropical( so as taupou e que comem os flocos).
que marcas e formulas recomendam? congelada, flocos ou pellets?
estou com algumas duvidas pois queria comprar algo mais para alimentar os meus peixes e variar a sua dieta mas não sei bem em que marcas apostar e o que comprar.

comentem e deixem as vossas receitas de sucesso e experiências.

abraços

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Bom dia Isaac,

Além da Artemia congelada, que é um alimento em geral que todos os peixes gostam mas que infelizmente é pouco nutritivo, podes dar Mysis. O krill é também um excelente alimento mas o seu tamanho condiciona um pouco o seu uso a peixes adultos e maiores. Além destas comidas mais usuais nas lojas de aquariofilia uso também mexilhão, lula e camarão muito bem cortado. Quanto a flocos tens váriadíssimas ofertas no mercado, opta sempre por comida específica para peixes de água salgada. Em relação ao granulado os meus peixes gostam muito da Hikari Marine-S, no meu caso que tenho coluna seca opto por granulados que afundem para não irem parar à sump.

É conveniente variares o alimento diariamente e alternares comida congelada com comida seca em granulado ou flocos, também podes dar os dois diariamente mas assim que os peixes perceberem que após a comida seca vais dar congelada perdem o interesse na primeira.

abraço
facebook.com/zoacorals

Grupo: Utilizadores Mensagens: 91
obrigado pela tua resposta, hoje comprei hikari marine s e também algumas comidas congeladas da ocean nutrition ( marine mix, mysis, prime reef e super shrimp) espero que eles gostem.
já dei o granulado da hikari e so os chromis e que não foram a bola. já o misys todos gostaram.
obrigado pela ajuda

Voltar para Discussão Geral